Palmeiras pode terminar o Brasileirão com aproveitamento histórico nos pontos corridos

Palmeiras pode bater novo recorde na história dos pontos corridos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Já campeão brasileiro, o Palmeiras ainda tem duas rodadas pela frente para tentar cumprir uma meta histórica na competição de pontos corridos. Caso não seja derrotado nas partidas em questão, o time de Abel Ferreira terminará o campeonato com o menor número de derrotas de todos os tempos.

> Quem foi a revelação do Brasileirão 2022? Veja os votos da redação do LANCE!

A partida contra o América-MG nesta quarta, que marcará a entrega da taça do torneio ao time alviverde, pode também marcar essa conquista histórica, já que o recorde é de apenas quatro derrotas na competição.

> Clique e simule os resultados da reta final do Brasileirão!

O recorde, inclusive, pertence ao próprio Palmeiras, em 2018, treinado por Felipão, ao Flamengo, em 2019, comandado por Jorge Jesus, e ao São Paulo, anos antes, em 2007, sob a direção de Muricy Ramalho.

Até aqui, as únicas derrotas do time de Abel foram para Ceará e Athletico-PR, ambas em casa, na primeira e 15ª rodada, respectivamente. Desde então, a equipe entrou em campo em 21 oportunidades, venceu 14 e empatou sete.

Com 78 pontos, o campeão Palmeiras pode atingir outras metas além de alcançar o menor número de derrotas da história, como superar os 80 na liderança, confirmar a melhor campanha como mandante e terminar o campeonato invicto fora de casa.