Palmeiras pode ganhar até sete posições ao final da sétima rodada do Brasileirão-2022

Palmeiras pode terminar a sétima rodada com a vice-liderança e sete posições ganhas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras deu um salto enorme na tabela do Brasileirão-2022 ao vencer o Juventude por 3 a 0 e contar com uma combinação de resultados que o favoreceu. Dessa forma, o clube fechou o sábado na vice-liderança da tabela, atrás apenas do Corinthians. Se os jogos neste domingo continuarem favoráveis ao Verdão, ele pode ratificar a segunda colocação na classificação e as sete posições conquistadas.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Quando a sétima rodada começou, o Alviverde tinha nove pontos e ocupava a nona posição na tabela. Apesar de uma classificação bastante embolada, era um lugar ainda longe dos líderes e que não correspondia ao que a capacidade do time pode alcançar. Ao mesmo tempo, uma vitória em Caxias do Sul poderia catapultar o time.

E foi exatamente o que aconteceu. Com o 3 a 0 sobre o Juventude, o Palmeiras saltou da nona posição para a vice-liderança, sendo ajudado também pelos resultados, como a derrota do Coritiba para o Atlético-GO, e os empate do Santos com o Ceará, do América-MG com o Botafogo e do Cuiabá com o Internacional. Dessas equipes, somente o Dragão e Dourado não poderiam ultrapassar o Verdão.

Tudo isso permitiu que os comandados de Abel Ferreira terminassem o sábado como vice-líderes, no entanto, para manter essa colocação será preciso que outros resultados sejam favoráveis neste domingo, uma vez que se o Avaí vencer o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e o São Paulo vencer o Corinthians, na Neo Química Arena, o Alviverde pode cair para a quarta posição, o mínimo que ele terá na 7ª rodada.

Se apenas uma dessas duas equipes (São Paulo e Avaí) vencerem, o Palmeiras terminaria a rodada com a terceira posição e seis colocações conquistadas, já se os dois terminarem o domingo sem vencerem (com derrota ou empate), o Verdão fecha a sétima rodada com a vice-liderança e sete posições ganhas no fim de semana.

Caso São Paulo e Corinthians empatem neste domingo, seria o melhor dos mundos para o Alviverde, que diminuiria a vantagem para o Timão de quatro para dois pontos, e empataria com o Tricolor com 12 pontos, mas ficaria à frente por conta do saldo de gols (7 a 4). Dessa forma, na oitava rodada, o Palmeiras já poderia assumir a liderança se vencer o Santos e se o Alvinegro não derrotar o América.

Veja os cenários possíveis para este domingo:

- Vitórias de São Paulo e Avaí:
Palmeiras termina rodada em 4º lugar e com cinco posições ganhas

- Vitória de São Paulo ou Avaí:
​Palmeiras termina rodada em 3º lugar e com seis posições ganhas

- Derrotas e/ou empates de São Paulo e Avaí:
​Palmeiras termina rodada em 2º lugar e com sete posições ganhas

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos