Palmeiras pode conquistar título em data importante para Abel

Abel Ferreira pode comemorar título brasileiro em dia importante no Palmeiras (Foto: Staff Images/Conmebol)


O Palmeiras está perto de alcançar um novo título sob o comando do treinador Abel Ferreira. Basta uma vitória simples na próxima rodada para que o time alviverde carimbe a 11ª conquista do Brasileirão, fazendo com que o português entre ainda mais para a história em um dia importante no clube.

> Final Palmeiras x Boca nesta sexta-feira! Relembre os times já campeões da Libertadores Feminina

Abel Ferreira desembarcou no Brasil para dar início ao seu trabalho no Verdão no dia 2 de novembro de 2020. Naquela mesma data, o treinador esteve presente no Allianz Parque e acompanhou o time palmeirense, até então comandado pelo interino Cebola, vencer o Atlético-MG por 3 a 0 no Brasileirão.

> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O fato é que a partida que pode garantir o título do Palmeiras acontecerá no dia 2 de novembro de 2022, exatamente dois anos depois da chegada do português, também no Allianz Parque, dessa vez contra o Fortaleza.

Coincidência ou não, a sétima conquista de Abel Ferreira no Palestra pode acontecer no mesmo dia que teve o primeiro contato com aquele que passaria a ser um time completamente grato ao seu trabalho. Além disso, o português pode superar Felipão, com seis títulos, e se tornar o maior treinador da história do clube alviverde.

Desde aquele dia 2 de novembro de 2020, Abel acumula duas Libertadores (2020-2021), uma Copa do Brasil (2021), um Paulistão (2022) e uma Recopa (2022), podendo ampliar essa séria com o Brasileirão deste ano.