Palmeiras pode chegar ao 100° gol da temporada contra o América-MG

LANCE!/NOSSO PALESTRA
·2 minuto de leitura


O Palmeiras pode chegar a 100 gols marcados na temporada já nesta quarta-feira (23), diante do América-MG, no Allianz Parque. O retrospecto após a saída de Vanderlei Luxemburgo, inclusive, aponta que o Verdão, que soma 97 bolas na rede em todas as competições, atingirá a marca na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

>>Abel Ferreira em dez atos e a revolução no Palmeiras

Isso porque, desde a demissão de Luxa, o Palmeiras foi ao Allianz Parque em nove oportunidades, sendo sete delas com Abel Ferreira e outras duas com Andrey Lopes. Além dos 100% de aproveitamento, ambos os treinadores combinam para 28 gols marcados, média superior a três por partida.

Sob o comando da antiga comissão técnica, o aproveitamento do Palmeiras estava longe de empolgar o torcedor. Em 18 duelos disputados, apesar de ter saído derrotado em apenas dois, o Alviverde empatou sete e venceu as mesmas nove vezes. No quesito gols marcados, o cenário também se mostrava diferente, uma vez que a equipe de Luxemburgo foi à rede 33 - 1,83 gol/jogo.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Recuperado de uma lesão na coxa, Luiz Adriano está à disposição de Abel Ferreira. Diante disso, o treinador do Palmeiras volta a contar com seus três principais goleadores na atual temporada. São eles: Willian (17), Luiz Adriano (15) e Raphael Veiga (15).

Completando a lista dos cinco maiores artilheiros do Verdão em 2020, Rony, que foi poupado contra o Internacional, e Gabriel Veron devem ser titulares na primeira partida da semifinal. Ainda que ambos os atletas tenham oito gols marcados, apenas a Cria da Academia deixou sua marca na Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino.

A provável escalação do Alviverde para o duelo desta quarta-feira é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron e Rony.

A bola rola para Palmeiras e América-MG nesta quarta-feira (23), a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV e Premiere FC.

Abaixo, confira a lista completa dos artilheiros do Palmeiras em 2020:

- Willian (17)
- Luiz Adriano (15)
- Raphael Veiga (15)
- Gabriel Veron (8)
- Rony (8)
- Zé Rafael (5)
- Patrick de Paula (5)
- Wesley (4)
- Gustavo Gómez (4)
- Gustavo Scarpa (3)
- Gabriel Menino (3)
- Dudu (2)
- Lucas Lima (2)
- Marcos Rocha (2)
- Ramires (1)
- Felipe Melo (1)
- Matías Viña (1)
- Danilo (1)