Palmeiras perdeu força no Allianz, mas tem ótimo histórico contra São Paulo

Depois de ficar quase um ano sem derrotas no Allianz Parque, o Palmeiras passou por três grandes decepções em casa recentemente. Mas no próximo domingo (27), o Verdão terá uma boa chance de recuperar a força da arena. Afinal, o rival São Paulo já passou por apuros lá.

As decepções recentes do Palmeiras foram as derrotas contra Atlético-PR e Chapecoense no Campeonato Brasileiro, e também a eliminação na Copa Libertadores, após decisão nos pênaltis contra o Barcelona-EQU.

Mas tudo isso pode ser deixado para trás se o Palmeiras vencer o clássico contra o São Paulo no Allianz Parque. Uma vitória alviverde deixaria o time tricolor afundado na zona de rebaixamento e aumentaria a lista de vitórias do Palmeiras no Allianz. 

Até agora, aconteceram quatro: em 2015, pelo Paulista, o Palmeiras venceu por 3 a 0, com um golaço histórico de Robinho, que encobriu Rogério Ceni. No mesmo ano, mas pelo Brasileiro, uma goleada: 4 a 0 para o Palmeiras.

Em 2016 só houve um jogo, pela Série A, e o placar foi mais apertado: 2 a 1, com gols dos zagueiros Yerry Mina e Vitor Hugo.

Robinho - Palmeiras


Robinho fez golaço histórico no Allianz (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

E neste ano o Palmeiras voltou a atropelar o São Paulo em casa. Foi uma vitória por 3 a 0 contra o time do técnico Rogério Ceni, com gol de cobertura de Dudu em Denis.

Levando em consideração também os jogos no antigo Estádio Palestra Itália, o tabu do São Paulo aumenta: desde 2007 não há vitória do tricolor. E até no retrospecto história a vantagem palmeirense é enorme: em 31 jogos oficiais, foram 16 vitórias do time da casa, sete do São Paulo e oito empates.  

Em um momento tão complicado para o Palmeiras, com eliminações recentes, derrotas em casa e pressão contra o técnico Cuca, a torcida pode se agarrar às lembranças para ficar otimista antes do jogo contra o São Paulo no Allianz Parque.