Palmeiras "perdeu" dois pontos contra o Grêmio

Alexandre Praetzel
·1 minuto de leitura
Rony e Kanneman disputam lance no jogo do Allianz Parque. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Rony e Kanneman disputam lance no jogo do Allianz Parque. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Comentei Palmeiras 1x1 Grêmio e defino a partida como um ponto ganho para o time gaúcho e dois perdidos para o Palmeiras. O Verdão foi muito superior no primeiro tempo e poderia ter goleado o adversário, se não acertasse a trave por três vezes, além de parar no goleiro Vanderlei, o melhor em campo. A abertura do placar demorou para acontecer e o Palmeiras deixou de “matar” o jogo.

Na segunda etapa, obviamente, o Grêmio melhorou a produção, ajustando a marcação e aumentando a intensidade e toque de bola. Ainda assim, Vanderlei fez uma grande defesa em chute de Willian, evitando o segundo gol palmeirense.

O Grêmio cresceu com as entradas de Maicon e Luiz Fernando e o Palmeiras piorou com Lucas Lima e Scarpa. Enquanto Maicon dominou o meio-campo, Lucas Lima e Scarpa correram errado e foram muito mal. Abel Ferreira preferiu tentar o segundo gol, ao invés de segurar o resultado. Daí, tomou o castigo, no cabeceio de Diego Souza, superando o ótimo Weverton.

O empate acabou sendo bom para o São Paulo, líder do Brasileiro com seis pontos à frente do Grêmio e oito do Palmeiras, mesmo tendo os dois confrontos diretos nas próximas rodadas da Série A.

A maratona de jogos do Palmeiras deverá impedir a luta pelo título do campeonato. Está claro que o Palmeiras cai de produção, fisicamente, e dificilmente manterá o ritmo com a sequência desgastante para o elenco.