Palmeiras perde para o Red Bull Bragantino no Paulistão Feminino

·2 minuto de leitura


Após o término da disputa do Brasileirão A1, o Palmeiras feminino voltou suas atenções para a disputa do Paulistão e enfrentou, nesta quarta-feira (29), o Red Bull Bragantino. Apesar de criar boas chances durante todo o jogo, as Palestrinas acabaram tendo mais um tropeço na disputa e foram derrotadas por 1 a 0.

As duas equipes realizaram um jogo sem grandes emoções durante os primeiros 45 minutos. Até a metade do primeiro tempo, apenas o adversário se lançava ao ataque e, em um chute cruzado logo aos 4 minutos de jogo, criou a primeira boa oportunidade da equipe de Bragança Paulista.

Com o desenrolar da partida, o Palmeiras se lançou ao ataque, mas não consegui ser efetivo nos chutes de Ary Borges e numa jogada com Maria Alves. A primeira chance que realmente assustou a goleira do Red Bull Bragantino saiu apenas aos 44 minutos, com uma cabeçada de Bruna Calderan, que passou rente ao travessão de Karol Alves.

Na volta para o segundo tempo, as Palestrinas se lançaram ao ataque e marcaram presença no último terço do campo. Apesar do volume de jogo, o Palmeiras seguia sem dar muito trabalho para a goleira adversária.

A principal chance do Alviverde Imponente aconteceu aos 22 minutos. Após jogada curta no escanteio, a bola chegou até Duda Santos, que finalizou da entrada da área, dando trabalho para Karol, que espalmou a bola para dentro da área. No rebote, Katrine bateu, obrigando a goleira a trabalhar mais uma vez.

Apesar de ter o domínio da bola durante praticamente toda a etapa complementar, o Palmeiras foi vítima de uma das velhas máximas do futebol: quem não faz, toma. Depois de perder diversas chances, o Red Bull Bragantino balançou as redes com Lay, que tinha acabado de entrar na partida.

Com o 1 a 0 contra, o Palmeiras teve a sua segunda derrota no Paulistão Feminino, e agora foi ultrapassado pelo próprio Red Bull Bragantino, que jogou o Verdão, momentaneamente, para o quinto lugar.

No próximo sábado (2), as Palestrinas voltam a campo pela competição estadual para encarar o São José. A partida será realizada no estádio do Canindé.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos