Palmeiras perde do Cuiabá e amplia sequência negativa no Brasileiro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
SÃO PAULO, SP, 22/08/2021, PALMEIRAS X CUIABÁ - Gol de Clayson, Cuiabá - Palmeiras e Cuiabá jogam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 no estádio Allianz Parque, neste domingo (22). (Foto: PH Melo/MyPhoto Press/Folhapress)
SÃO PAULO, SP, 22/08/2021, PALMEIRAS X CUIABÁ - Gol de Clayson, Cuiabá - Palmeiras e Cuiabá jogam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 no estádio Allianz Parque, neste domingo (22). (Foto: PH Melo/MyPhoto Press/Folhapress)

O Cuiabá surpreendeu o Palmeiras e venceu na manhã deste domingo (22) por 2 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-corintiano Clayson, com apenas um minuto de jogo, abriu o placar, e Uillian Correia fechou a vitória nos acréscimos da etapa final. 

Com a derrota em casa, a equipe alviverde amplia sua sequência negativa no Nacional. Já são quatro partidas sem triunfar: além do Cuiabá, perdeu também para Atlético-MG e Fortaleza e empatou com o São Paulo. 

Leia também:

A última vitória palmeirense na competição foi no dia 27 de julho, 1 a 0 sobre o Fluminense. 

Segundo colocado do Brasileiro com 32 pontos, o Palmeiras pode ver o líder Atlético-MG aumentar a diferença na ponta da tabela nesta rodada. O time de Belo Horizonte tem 37 pontos e enfrenta o Fluminense, que vive momento ruim na temporada, nesta segunda-feira (23). 

Sem o técnico Abel Ferreira, suspenso, a equipe alviverde viu seu plano de jogo mudar logo de cara no confronto diante do Cuiabá. Com apenas um minuto de jogo, os visitantes abriram o placar. 

Lucas Ramon desceu com liberdade pelo lado direito e cruzou rasteiro para a entrada da área. Clayson chegou de frente e bateu firme no canto de Weverton para colocar os mato-grossenses em vantagem. 

Após o golpe repentino, o Palmeiras procurou ocupar o campo de ataque, mas não conseguiu exercer uma pressão sobre o Cuiabá. O time chegou a empatar com Zé Rafael, mas impedimento na origem do lance, apontado pelo VAR, anulou o gol. 

Para o segundo tempo, a comissão técnica alviverde realizou quatro substituições. Deyverson, um dos que veio a campo para a etapa final, teve pelo menos três boas oportunidades de empatar a partida, mas não conseguiu direcionar as finalizações e desperdiçou as chances. 

Nos acréscimos, os visitantes encaixaram um contra-ataque que chegou a Clayson, pelo lado esquerdo. Ele inverteu a jogada na direita para Uillian Correia, que cortou para o meio e chutou forte para definir o triunfo. 

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha (Piquerez), Luan, Gustavo Gómez e Renan (Gabriel Menino); Danilo, Zé Rafael (Willian), Raphael Veiga e Dudu; Wesley (Gustavo Scarpa) e Rony (Deyverson). T.: Vitor Castanheira  

Cuiabá 

Walter; Lucas Ramon (Anderson Conceição), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava (Uillian Correia), Pepê (Yuri) e Clayson; Jenison (Osman) e Yesus Cabrera (Camilo). Técnico: Jorginho  

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP) 

Árbitro: Anderson Daronco (RS) 

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS) 

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) 

Gols: Clayson, a 1min da primeira etapa; Uillian Correia, aos 48min do 2º tempo 

Cartões amarelos: Pepê (CUI)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos