Palmeiras pega o vencedor de jogo entre egípcios e mexicanos no Mundial

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Palmeiras
    Palmeiras
Palmeiras pode reencontrar mexicanos como no Mundial de 2020. Foto: Ernesto Ryan/Getty Images
Palmeiras pode reencontrar mexicanos como no Mundial de 2020. Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

Em sorteio realizado agora a pouco, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, foram definidos os confrontos do Mundial Interclubes.

Campeão da América, o Palmeiras já sabe quem vai enfrentar para buscar vaga na decisão. Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, se enfrentam por uma vaga na semifinal diante dos brasileiros.

Leia também:

A outra partida de quartas de final colocará frente a frente, Al Jazira, representante do país sede, e Auckland City, representante da Oceania. O vencedor desse confronto duela com o Chelsea pela outra vaga na final.

O Palmeiras é o representante do continente sul-americano pelo segundo ano consecutivo após conquistar a Copa Conmebol Libertadores ao bater o Flamengo no sábado passado, em jogo único disputado em Montevidéu, no Uruguai.

Na última edição, de 2020, disputada em fevereiro deste ano, o Verdão perdeu logo na estreia para o Tigres, do México, por 1 a 0, na semifinal. Na decisão do terceiro lugar, o time paulista empatou por 0 a 0 com o Al Ahly, do Egito, e acabou batido na disputa de pênaltis por 3 a 2.

O torneio, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos, vai ser realizado com jogos acontecendo de 3 a 12 de fevereiro.

Esta deve ser a última edição do Mundial de Clubes de 2021 no atual formato. A Fifa planeja reformular o torneio para futuro, com um possível aumento expressivo no número de clubes, que chegaria a 24.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos