Palmeiras oficializa proposta por Marquinhos Cipriano, ex-São Paulo - veja termos

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Buscando reforços para a sequência da temporada 2020 - ano em que negociou muitos jogadores de seu elenco profissional -, o Palmeiras transformou sondagem em proposta oficial por Marquinhos Cipriano, jovem atacante que pertence ao Shakhtar Donetsk (UCR).

De acordo com a apuração do Globoesporte, o clube paulista formalizou oferta de empréstimo com validade de uma temporada, e com opção de compra ao final deste período. O valor fixado em contrato é mantido em sigilo pelas partes. Envolvido em compromisso pela Champions League nesta semana - encara a Inter de Milão nesta terça-feira (27), duelo válido pela segunda rodada do grupo B -, o Shakhtar só deve responder à investida do Verdão nos próximos dias.

FBL-EUR-C1-SHAKHTAR-TRAINING | PAUL ELLIS/Getty Images
FBL-EUR-C1-SHAKHTAR-TRAINING | PAUL ELLIS/Getty Images

Revelado nas categorias de base do São Paulo e com passagens pelas seleções brasileiras de base, Marquinhos Cipriano chegaria à Academia de Futebol com status de 'coringa' para o elenco alviverde: além de atuar como atacante de lado de campo (sua função de origem), o jovem jogador também tem sido aproveitado como lateral-esquerdo no clube ucraniano.