Palmeiras nunca venceu um Dérbi apitado por Anderson Daronco

·1 min de leitura
Anderson Daronco apitou três clássicos entre Palmeiras e Corinthians no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)


Neste sábado (23), o Palmeiras enfrenta o Corinthians, às 19h, na Arena Barueri, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Sob o apito de Anderson Daronco, o Verdão nunca venceu um Dérbi.

GALERIA

> Quem é melhor: Palmeiras ou Corinthians? Veja votação do LANCE!

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Em três jogos comandados pelo árbitro gaúcho, todos pelo Campeonato Brasileiro, foram duas derrotas da equipe alviverde e um empate.

A primeira vez que Anderson Daronco apitou o clássico aconteceu na 32ª rodada da competição nacional de 2017, onde o Palmeiras mediu forças com o rival alvinegro, na Neo Química Arena, enquanto ainda sonhava com o título.

GUIA DO BRASILEIRÃO

> Multicampeão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

Na ocasião, vitória do Corinthians por 3 a 2 e a missão rumo à taça ficou cada vez mais distante de ser concluída.

No ano seguinte, o gaúcho também foi o árbitro do duelo entre Corinthians e Palmeiras, onde, novamente, o Alviverde se viu derrotado. Já em 2019, Daronco comandou um empate entre as duas equipes, na Neo Química Arena.

Vale lembrar que, a última vez que o Palmeiras entrou em campo sob o apito de Anderson Daronco aconteceu em novembro de 2021, pela 35ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o time de Abel Ferreira empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Allianz Parque.

Relembre os Dérbis apitados por Anderson Daronco:

Corinthians 1 x 1 Palmeiras - 04/8/2019 - Brasileirão
Corinthians 1 x 0 Palmeiras - 13/5/2018 - Brasileirão
Corinthians 3 x 2 Palmeiras - 05/11/2017 - Brasileirão

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos