Palmeiras no Puskas? Fifa sugere golaço de Veiga ao prêmio em 2023

Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 na última quinta-feira. O único gol da partida foi marcado por Raphael Veiga, mas não foi um gol qualquer, foi um golaço. A pintura foi tão bonita que sua beleza chegou até os olhos da Fifa, que sugeriu a obra como uma das candidatas ao Puskas.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Nesta sexta, o perfil oficial da entidade no Twitter repercutiu a imagem do feito de Veiga e apontou o golaço como um dos primeiros concorrentes ao prêmio de gol mais bonito do ano na edição 2023. Vale lembrar que a premiação de 2022 será anunciada no dia 27 de fevereiro, sem nada do Verdão.

O gol de Raphael Veiga aconteceu ainda no primeiro tempo da difícil partida diante do Botafogo-SP. Sem criatividade e sem variações, o meia precisou tirar um golaço da cartola quando roubou a bola na intermediária, saiu da marcação e mandou o chute de longe, sem chances para o goleiro rival.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Foi a primeira vitória do Palmeiras no Campeonato Paulista, já que na estreia havia apenas empatado em 0 a 0 com o São Bento, no Allianz Parque. Veiga e seus companheiros agora se preparam para o primeiro clássico do ano, que acontece neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, também no Allianz Parque. O Verdão ocupa a segunda posição no Grupo D do estadual.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.