Palmeiras negocia saída de Carlos Eduardo após promover trio da base

Thiago Ferri
LANCE!
Carlos Eduardo teve uma temporada ruim e acabou bastante criticado pela torcida (Foto: Cesar Greco)
Carlos Eduardo teve uma temporada ruim e acabou bastante criticado pela torcida (Foto: Cesar Greco)


Após promover Angulo, Veron e Wesley para o elenco profissional, o Palmeiras está negociando a saída de Carlos Eduardo. O atacante é desejado pelo Athletico, e os clubes discutem um empréstimo. O Verdão deseja dar rodagem a ele, que foi bastante criticado em seu primeiro ano.

O acordo ainda não está fechado, mas dificilmente o camisa 37 estará nesta temporada à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Ele foi comprado do Pyramids (EGI) por 6 milhões de dólares (R$ 23 milhões na época) e assinou no fim de 2018 por cinco temporadas, até o fim de 2023.

Foram apenas 20 partidas em 2019 e um único gol marcado - contra o São Paulo, no Campeonato Paulista. O desempenho ruim ao longo do ano fez com que ele fosse um dos mais cornetados pela torcida palmeirense.

Na pré-temporada passada, o Palmeiras já havia diagnosticado que necessitava de mais atacantes velocistas. Na ocasião, a decisão foi contratar Carlos Eduardo e Felipe Pires, este por empréstimo de um ano. Nenhum dos dois se firmou, tanto que o último acabou cedido ao Fortaleza.

Desta vez, o clube decidiu dar espaço para jogadores da base. Sem reforços, o Verdão manteve no profissional Veron, de 17 anos de idade e que já atuou no na reta final do Brasileiro. Angulo foi promovido do sub-20 e Wesley volta após ser um dos jogadores que mais driblaram na Série B, pelo Vitória.

Artur também iniciaria a pré-temporada alviverde, mas está prestes a ser anunciado pelo Red Bull Bragantino. O negócio foi encaminhado por 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) e restam detalhes para o anúncio.

Além dos garotos, os outros pontas do elenco são Dudu, este um dos alicerces do elenco, e Willian, que voltou perdeu o primeiro semestre se recuperando de uma lesão no joelho.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também