Palmeiras muda função de Zé Roberto e Edu Dracena vira assessor técnico


As mudanças na diretoria do Palmeiras mexeram com as funções de dois ex-jogadores da equipe. O clube anunciou nesta quarta-feira, que Zé Roberto pediu para alterar sua função, passando a ser embaixador, e o cargo de assessor técnico é de Edu Dracena, que anunciou aposentadoria recentemente.

Dracena será apresentado na nova função nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. O agora ex-jogador dará entrevista coletiva ao lado de Anderson Barros, contratado na semana passada como diretor de futebol, substituindo Alexandre Mattos, que ocupou a função por quase cinco temporadas.


Edu Dracena atuou no Palmeiras entre 2016 e 2019, participando das campanhas dos títulos brasileiros de 2016 e 2018. Aos 38 anos de idade, fez sua última partida na carreira na vitória por 5 a 1 sobre o Goiás, em Campinas, no dia 5.

- Neste momento, o Palmeiras precisa de alguém que esteja mais presente no dia a dia do clube, que acompanhe o time durante as viagens e jogos, com dedicação integral e, infelizmente, não tenho essa disponibilidade - disse Zé Roberto, explicando seu pedido para deixar de ser assessor técnico, função que exerceu nos dois últimos anos, desde que se aposentou.

O Palmeiras informou que Zé Roberto, como embaixador, será encarregado, entre outras atividades, de promover a marca Palmeiras, participar de ativações, eventos oficiais, ações de marketing e sociais, campanhas institucionais e afins. Com passagens por Seleção Brasileira, Real Madrid, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, o ex-jogador defendeu o Palmeiras de 2015 a 2017, com 133 jogos e dez gols e os títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016 no último clube de sua carreira.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também