Palmeiras muda formação e metade do time três meses após título da Copa do Brasil

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo com menos de três meses depois de ter conquistado o tetracampeonato da Copa do Brasil, o Palmeiras inicia a trajetória de defesa do título às 21h30 desta quinta-feira (3), em visita ao CRB, com uma escalação bem diferente da que bateu o Grêmio na finalíssima da última edição.

A formação escolhida por Abel Ferreira já não é o 4-4-2 que garantiu a tríplice coroa na temporada anterior, mas um 3-5-2. Além disso, do time que iniciou a segunda partida contra os gremistas, deverão estar em campo agora contra o clube alagoano apenas Alan Empereur, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano.

Dos titulares daquela final, o Palmeiras não poderá contar agora com três convocados para as Eliminatórias: Weverton, Gustavo Gómez e Viña. Gabriel Menino, que saiu do banco de reservas para atuar na ocasião, também ficará de fora da volta ao torneio por servir à seleção, a olímpica em seu caso.

Zé Rafael e Wesley, antes titulares, agora brigam por espaço no time. Além deles, Marcos Rocha, dono da lateral direita palmeirense na conquista do título, agora está fora da equipe de Abel, mas por se recuperar de lesão.

Apesar das mudanças, o time poderá contar na estreia ao menos com outros dois jogadores que já estão familiarizados com a competição: Mayke e Patrick de Paula, agora titulares, que entraram ao longo do jogo com o Grêmio em 7 de março. Luan, também escalado para enfrentar o CRB, havia atuado ao menos em parte do duelo de ida das finais, em Porto Alegre, em que acabou expulso.

O grupo escolhido para retomar a competição ainda deverá ter três novidades: Jailson, reserva imediato de Weverton na decisão da edição passada, Danilo Barbosa, contratado apenas no fim de março, e Victor Luis, que voltou ao Palmeiras em fevereiro, mas só passou a ser utilizado no Paulista de 2021.

A equipe alviverde tenta um bom resultado para encaminhar a classificação às oitavas de final, que será definida na próxima quarta (9), na partida de volta, no Allianz Parque.

CRB

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres; Erik, Calyson e Hyuri. T.: Allan Aal

PALMEIRAS

Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. T.: Abel Ferreira

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (3)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Transmissão: SporTV e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos