Palmeiras massacra o Universitario e fica com a 2ª melhor campanha da Libertadores

·4 minuto de leitura
Brazil's Palmeiras Paraguayan Gustavo Gomez celebrates after scoring against Peru's Universitario during the Copa Libertadores football tournament group stage match, at the Allianz Parque stadium in Sao Paulo, Brazil, on May 27, 2021. (Photo by Andre Penner / various sources / AFP) (Photo by ANDRE PENNER/AFP via Getty Images)
Brazil's Palmeiras Paraguayan Gustavo Gomez celebrates after scoring against Peru's Universitario during the Copa Libertadores football tournament group stage match, at the Allianz Parque stadium in Sao Paulo, Brazil, on May 27, 2021. (Photo by Andre Penner / various sources / AFP) (Photo by ANDRE PENNER/AFP via Getty Images)

Em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América 2021, o Palmeiras goleou o Universitario por 6 a 0, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Matías Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Wesley e Rony (2x).

Esquenta para City x Chelsea! Veja os clubes com mais títulos da Champions

Com a vitória, o Verdão alcançou os 15 pontos e terminou líder do Grupo A, além de ficar com a segunda melhor campanha geral da competição. Já a equipe peruana ficou na última posição do grupo, com quatro pontos.

EXPULSÃO NOS MINUTOS INICIAIS

O Palmeiras controlava a posse de bola, mas não conseguia acelerar o jogo e infiltrar na defesa adversária. O Universitario, mesmo com uma formação defensiva, encontrava alguns espaços nos contra-ataques.

O jogo mudou de rumo aos 17 minutos. O atacante Alberto Quintero recebeu lançamento e ia em direção ao gol. Weverton saiu da área e disputou a bola com a cabeça. O jogador da equipe adversária acertou apenas a cabeça do arqueiro alviverde, e o árbitro Cristian Garay expulsou Quintero.

PROBLEMAS DE CRIAÇÃO

Com um homem a mais, o Verdão adiantou suas linhas de marcação, mas seguia com problemas para criar jogadas. Aos 27, Wesley recebeu com espaço e tocou para Willian, no lado esquerdo da área. O atacante chutou de chapa, mas não pegou bem na bola, e Carvallo fez fácil defesa.

O camisa 29 teve mais duas chances na primeira etapa, e em uma delas, ficou na bronca com a arbitragem, reclamando de um possível pênalti em lance com Rugel.

VERDÃO ENGATA SEGUNDA MARCHA

Aos 37, a equipe da casa teve a chance mais perigosa da partida. Gustavo Scarpa recebeu lançamento e carimbou a trave.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras encontrou espaços e marcou dois gols. O primeiro nasceu aos 41, em cruzamento de Gabriel Menino. A bola desviou na defesa, e Matías Viña invadiu a área e chutou de primeira.

Aos 46, Zé Rafael aproveitou vacilo do zagueiro Alonso, entra livre na área e apenas deslocou o goleiro para ampliar a vantagem alviverde.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DE TODOS OS GRUPOS DA LIBERTADORES

VIROU PASSEIO...

O Palmeiras voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, enquanto o Universitario não conseguia sair do campo de defesa.

Aos 5 minutos, Viña chutou ao gol, Alonso não conseguiu afastar a bola, que se ofereceu a Wesley. No canto esquerdo da área, o jovem chutou colocado, mas o auxiliar anotou impedimento do atacante palmeirense.

Mesmo com o gol anulado, a equipe da casa chegou ao terceiro tento. Após confusão na área e uma saída esquisita do goleiro Carvallo, Gustavo Gómez aproveitou sobra e, de fora da área, ampliou.

E não parou por aí. Seis minutos depois, Scarpa recebeu de Gabriel Menino na direita, fez bom drible de corpo e cruzou rasteiro. Viña chutou travado, e a bola se ofereceu para Willian, sozinho, fazer o quarto tento palmeirense.

ABEL MUDA E RONY ANOTA DOIS

Com ampla vantagem, Abel Ferreira colocou em campo Luan, Rony e Luiz Adriano, tirando Gustavo Gómez, Alan Empereur e Willian.

Com três minutos em campo, o camisa 7 palmeirense balançou as redes. Após cruzamento da esquerda, Gabriel Menino cabeceou cruzado, Rony apareceu embaixo da trave e fez o quinto.

Rony ainda contou com vacilo enorme da defesa adversária, e, aos 45 da etapa final, roubou a bola na área do rival e fez seu segundo na partida.

O Verdão tinha amplo domínio da partida e empilhou chances contra a equipe peruana, que ficou sem respostas durante o segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
​Palmeiras 6 X 0 Universitario

Data: 27 de Maio de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Cristian Garay-CHI
Assistentes: José Retamal-CHI e Christian Lescano-CHI
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Leonardo Rugel, Ángel Comizzo e Zevallos (UNI)
Cartões vermelhos: Alberto Quintero (UNI)
Gols: Matías Viña (41'/1ºT) (1-0); Zé Rafael (46'/1ºT) (2-0); Gustavo Gómez (9'/2ºT) (3-0); Willian (9'/2ºT) (4-0); Rony (31'/2ºT) (5-0) e Rony (31'/2ºT) (6-0)

PALMEIRAS: Weverton; Danilo Barbosa, Gustavo Gómez (Luan, 28/2ºT) e Alan Empereur (Rony, 28/2ºT); Gabriel Menino, Danilo (Patrick de Paula, 35/2ºT), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Matías Viña; Wesley (Raphael Veiga, 35/2ºT) e Willian (Luiz Adriano, 28/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

UNIVERSITARIO:
Carvallo; Aldo Corzo, Leonardo Rugel, Alonso (Velarde, 35/2ºT), Quina e Valverde; Gerson Barreto, Armando Alfageme e Guarderas (Zevallos, 27/2ºT); Quintero e Valera (Gutiérrez, 5/2ºT). Técnico: Ángel Comizzo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos