Palmeiras mantém Matheus Henrique como alvo principal, mas avalia outros


O Palmeiras está com a cabeça no jogo contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 21h30, em Ribeirão Preto, mas em paralelo à disputa do Paulistão, o clube busca um substituto para Danilo, vendido ao Nottingham Forest-ING e definiu seu alvo principal: Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA. Embora tenha seu "número 1" na lista, outros nomes seguem sendo avaliados aos mesmo tempo.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Nos últimos dias, o Verdão tem trabalhado para formalizar uma proposta para o clube italiano a fim de contratar o meio-campista ainda nesta janela. A operação, mesmo que conte com o desejo do jogador, não é fácil. Por isso, há um representante do Alviverde na Itália para ajudar nas conversas. A intenção é propor algo na casa dos 6 milhões de euros (R$ 33,6 milhões) por 60% dos direitos.

Segundo apurou o LANCE!, há conversas entre as partes, no entanto sem nada oficializado no sentido das ofertas. O departamento de futebol Palmeiras crê que precisa ser cirúrgico nessa reposição a um dos grandes meio-campistas de sua história recente. Isso inclui o valor gasto, que não pode gerar um "arrependimento" no futuro. "Jogador certo, pelo preço certo", disse uma fonte.

> Saiba qual será o elenco do Palmeiras para a temporada 2023

Embora não tenha havido uma grande evolução nas conversas desde que o interesse foi revelado, o Palmeiras mantém Matheus como seu alvo principal, desde que pelo "preço certo". Se a situação não avançar, o clube tem uma lista com outros jogadores mapeados previamente pela comissão técnica de Abel Ferreira. Entre eles está Jean Lucas, do Monaco-FRA. Acontece que esse negócio é um pouco mais difícil, pois há a impressão de que os franceses não estão dispostos a flexibilizar.

Matheus Henrique - Napoli x Sassuolo
Matheus Henrique - Napoli x Sassuolo

Matheus Henrique está no Sassuolo (Foto: Divulgação/Sassuolo)

As alternativas a esses nomes são mantidas em sigilo pelos envolvidos. De acordo com a apuração da reportagem, não há um posicionamento por nível de jogador, ou seja, o primeiro da lista é melhor e mais famoso do que o quarto, por exemplo. Os critérios envolvem o gosto do treinador, a maneira com que se encaixaria na filosofia e a possibilidade de conseguir a contratação dessas peças.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Portanto, se Matheus Henrique não chegar, não significa que o "Plano C" da lista seja de pior qualidade, às vezes pode até ser melhor, mas não seria um negócio tão viável quanto o do "Plano A". A verdade é que o Palmeiras acredita estar preparado para repor a saída de Danilo e quer fazer isso nos próximos dias para evitar que uma novela se arraste por muito tempo nesta janela. O Verdão segue sendo o único dos grandes de São Paulo a não ter contratado reforços para o ano de 2023.