Palmeiras mantém espinha dorsal do elenco e tem legião de bicampeões brasileiros


Com um tropeço do Internacional e uma nova goleada no Allianz Parque, o Palmeiras conquistou seu 11° título do Campeonato Brasileiro. Esse feito é ainda mais emblemático para alguns jogadores que também fizeram parte de outra campanha vitoriosa no nacional: a do Deca em 2018.

> Maior campeão do Brasil! Relembre todos os títulos nacionais do Palmeiras

Naquele ano, além de ter somado 80 pontos, o Verdão comandado por Felipão liderou diversos quesitos ao longo do torneio: foi o time com mais vitórias (22), menos derrotas (4), melhor ataque (64 gols marcados) e melhor defesa (26 sofridos).

Weverton e Gustavo Gómez chegaram ao clube na temporada da conquista citada. O goleiro disputava posição com Fernando Prass e Jailson, enquanto o zagueiro rapidamente assumiu a titularidade na defesa, ao lado de Luan, que assinou com o Verdão um ano antes. O trio defensivo, inclusive, logo começou a colher os frutos de boas atuações.

Outro que passou a fazer parte do elenco no início do ano de 2018 foi Marcos Rocha. Ainda que contestado, o lateral passou a receber maiores chances ao longo das temporadas e se firmou como titular absoluto, desbancando o companheiro Mayke, que foi eleito o melhor da posição naquele campeonato.

Palmeiras - 2018
Palmeiras - 2018

Palmeiras foi campeão brasileiro em 2018 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

> Veja a tabela completa do Brasileirão-2022!

Do meio para frente, Gustavo Scarpa representa a honra de ser bicampeão pelo Palmeiras. Depois de passar por algumas lesões, o meia chegou ao Verdão também naquele ano e começou a se firmar na posição, vivendo seu período de maior consistência sob o comando de Abel Ferreira, de 2020 para cá.

O Palmeiras de Abel Ferreira desbancou o de Felipão não só nos números, mas também na importância dos jogadores citados. Hoje todos eles são pilares para um esquema vitorioso e destruidor de recordes.

Campeão brasileiro de 2022, o Verdão também liderou em vitórias (22), menos derrotas (2), melhor ataque (63 gols marcados) e melhor defesa (22 sofridos).

Confira os titulares do Palmeiras em 2018 e 2022:

2018: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Dudu, Willian, Jean, Borja e Deyverson. Técnico: Felipão.

2022: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Mayke na reta final); Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.