Palmeiras inscreve Gustavo Scarpa e deixa cinco vagas abertas no Paulista

William Correia
LANCE!
Depois de Almería interromper negociação, Gustavo Scarpa foi inscrito (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Depois de Almería interromper negociação, Gustavo Scarpa foi inscrito (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)


Gustavo Scarpa está inscrito no Campeonato Paulista. O meia não vem treinando com o elenco, mas o Almería, clube da segunda divisão espanhola que pretendia contratá-lo, interrompeu a negociação e o Palmeiras resolveu inclui-lo entre os 21 jogadores na lista enviada à Federação Paulista de Futebol. Restam cinco vagas no grupo principal do clube no Estadual.

Quem ficou fora desse grupo é o zagueiro Pedrão. Formado nas categorias de base do clube, o jogador de 22 anos voltou de empréstimo do América-MG para ser utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e participou da Florida Cup, mas não poderá nem ser relacionado para a estreia do time no Estadual, diante do Ituano, nesta quarta-feira, em Itu.


Também não foi inscrito Matheus Fernandes. O Palmeiras já aceitou a proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) do Barcelona pelo volante e aguarda somente movimentações burocráticos para liberá-lo para a Espanha. Ele treina à parte do elenco, mesmo tendo ido aos EUA na semana passada.

Outra ausência é Luan Silva. O atacante passou por duas cirurgias e ainda enfrenta um processo de recondicionamento físico. Está emprestado pelo Vitória até 31 de maio, mas, apesar de ter nascido em 1999, não atuou pelo Palmeiras em nenhum torneio da base e seu contrato iniciou em 25 de abril de 2019, o que o impede de estar na lista B. Havia planos para avaliá-lo no Paulista, mas isso o obriga a tomar uma vaga do grupo principal.

Também não foram inscritos jogadores que treinam com o grupo, mas estão fora dos planos de Luxemburgo e buscam novas equipes: o volante Jean e o meia Guerra. Já as cinco vagas ficam abertas para a chegada de reforços, como o atacante Rony, do Athletico-PR.

Já os recém-promovidos aparecem na lista B, destinada a jogadores vindos das categorias de base e nascidos até 1999. Estão nesse grupo o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, o meia Alan e os atacantes Gabriel Veron e Wesley - este último passou 2019 emprestado para o Vitória, mas é formado no Verdão.

Entre os garotos, quem ainda não está inscrito é Iván Angulo. O atacante não tem participado da pré-temporada porque está à disposição da seleção colombiana no Pré-Olímpico, disputado no país. Mas foi promovido ao elenco profissional e será usado em 2020.

A lista B não tem limitação de inscritos, com jogadores que tenham idade entre 16 anos completos e nascidos até 1999, registrados ininterruptamente pelo clube por, no mínimo, 12 meses, e ter participado de uma competição de base entre os campeonatos da FPF em 2019 ou antes. Porém, somente cinco atletas da lista B podem estar em campo simultaneamente.

Lista A do Palmeiras

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa e Victor Luis
Zagueiros: Vitor Hugo, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Luan e Emerson Santos
Volantes: Bruno Henrique e Ramires
Meias: Lucas Lima, Raphael Veiga, Zé Rafael e Gustavo Scarpa
Atacantes: Dudu, Luiz Adriano e Willian

Lista B

Lateral: Lucas Esteves
Volantes: Gabriel Menino e Patrick de Paula
Meia: Alan
Atacantes: Gabriel Veron e Wesley
























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também