Palmeiras ignora altitude, derruba marca histórica do Del Valle e vai às oitavas da Libertadores

·2 minuto de leitura

Não existe, neste momento, nenhum time mais cascudo e maduro de Libertadores que o Palmeiras. Acumulando atuações "de gente grande" na competição desde a temporada passada, o Verdão emplacou mais uma na noite desta terça-feira (11): vitória por 1 a 0 contra o Independiente Del Valle na temida altitude de Quito, mantendo o 100% de aproveitamento na edição e se tornando o primeiro time a carimbar o passaporte às oitavas de final antecipadamente.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Muito bem postado defensivamente e correndo poucos riscos, o Palmeiras adotou, desde os primeiros minutos, a postura de esperar o seu adversário e tentar explorar os contra-ataques com a velocidade de seus atacantes. A equipe de Abel Ferreira demorou bastante para conseguir encaixar uma investida perigosa, mas quando conseguiu, foi letal: Veiga iniciou a jogada e passou para Rony, que serviu Luiz Adriano e viu o camisa 10 ser derrubado pelo goleiro adversário dentro da área. Pênalti assinalado e convertido por Veiga, eleito o melhor em campo pela Conmebol.

Soubemos sofrer, marcar em linha baixa e aproveitar os contra-ataques. Foi um jogo tático, no qual soubemos aproveitar os espaços. O 1 a 0 é um resultado importantíssimoVeiga, em entrevista pós-jogo

Veiga foi decisivo mais uma vez na temporada | Franklin Jacome/Getty Images
Veiga foi decisivo mais uma vez na temporada | Franklin Jacome/Getty Images

A vitória conquistada em Quito foi histórica em muitas frentes: além de esticar a sequência invicta do Palmeiras como visitante em Conmebol Libertadores para 12 jogos, colocou um ponto final na invencibilidade do Del Valle que já durava oito anos. A última derrota da equipe equatoriana em casa, em partidas válidas por competições continentais, havia sido em agosto de 2013.

100% e já classificado às oitavas, o Palmeiras agora pode "virar a chave" de forma mais tranquila para a disputa das fases finais do Paulistão. Atual campeão, o Verdão terá pela frente um duro rival já nas quartas de final: o Red Bull Bragantino, partida programada para acontecer na próxima sexta-feira (14), em Bragança Paulista.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos