Palmeiras goleia a Chape e garante acesso à elite do Brasileirão feminino

Gazeta Press

O Palmeiras disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro feminino em 2020. O acesso foi garantido neste domingo, depois do Verdão golear a Chapecoense por 5 a 1, em partida disputada em Vinhedo. Foi o jogo de volta das quartas de final da Série A2. Na ida, o alviverde já havia vencido por 2 a 0.

Agora, o Palmeiras enfrentará o São Paulo na semifinal da competição. Do outro lado da chave, Grêmio e Cruzeiro definem a outra vaga na grande decisão. A campanha do Verdão na Série A2 é irretocável: 100% de aproveitamento, com nove vitórias e apenas um gol sofrido.

QUE ORGULHO🤩

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Nossas meninas garantiram o acesso para 1ª divisão do Campeonato Brasileiro com a melhor campanha do torneio! #AvantiPalestrinas pic.twitter.com/jwWiKyGt8V

— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 21, 2019


O jogo em momento algum fugiu do controle do Palmeiras. O alviverde abriu o placar com um gol de falta de Bianca, porém logo em seguida tomou um gol de empate peculiar: Camila encobriu a goleira de muito longe. Com a igualdade no marcador, o Verdão imprimiu um ritmo forte, marcando dois gols ainda no primeiro tempo. Carla Nunes fez de cabeça e Bianca fez mais um de falta.

Na etapa complementar, Carla Nunes desperdiçou um pênalti, porém, no rebote, marcou o quarto do Palmeiras. Antes do último gol, a partida ficou paralisada por 18 minutos, para que uma ambulância levasse uma jogadora da Chape a um hospital por conta de uma lesão. No final, Carla Nunes deu assistência para Luana sacramentar o placar.





Leia também