Palmeiras goleia Athletico-PR e sai na frente por vaga na final do Brasileiro Sub-17

Luís Guilherme e Endrick foram os únicos nascidos em 2006 na lista (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Na tarde desta quinta-feira, o Palmeiras bateu o Athletico-PR pela segunda vez na semana, desta vez pelo Brasileirão Sub-17, no Allianz Parque. Com o placar de 4 a 1 e gols marcados por Luis Guilherme (duas vezes), Gilberto e Luighi, as Crias da Academia saíram na frente por uma vaga na final do torneio.

> Veja os estrangeiros com mais gols na história do Brasileirão

Pensando em construir uma ampla vantagem para o jogo de volta, a equipe palmeirense começou a partida pressionando muito a saída de bola do time adversário e assim seguiu até o fim. Um dos destaques dessa nova geração alviverde, Luis Guilherme chamou a responsabilidade e marcou dois gols logo de cara, sendo considerado o nome do jogo.

A equipe Sub-17 do Verdão já disputou 12 partidas pelo Brasileiro da categoria, somando sete vitórias, dois empates e três derrotas, além de 36 gols marcados e apenas 19 sofridos. O artilheiro das Crias da Academia no campeonato é o atacante Estêvão, que já balançou as redes sete vezes.

> Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão-2022!

O jogo de volta entre Palmeiras e Athletico-PR acontece no dia 10 de novembro, uma quinta-feira, às 17h (de Brasília), com mando do adversário, em local ainda não definido. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Na semifinal, o time comandado por Rafael Paiva deixou para trás o Santos, triunfando pelo placar agregado de 7 a 1. O adversário do Palestra na decisão será o SKA Brasil, e o primeiro jogo acontece já na próxima segunda-feira, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, às 19h.