Palmeiras foi copeiro e experiente para eliminar o Galo

·2 minuto de leitura
Jogadores e comissão do Palmeiras comemoram a classificação (Foto: WASHINGTON ALVES/POOL/AFP via Getty Images)
Jogadores e comissão do Palmeiras comemoram a classificação (Foto: WASHINGTON ALVES/POOL/AFP via Getty Images)

O Palmeiras está na sua sexta final de Libertadores da América - a segunda consecutiva pela segunda vez. A vaga foi conquistada com o empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O gol qualificado classificou o Palmeiras, após 0 a 0, no Allianz Parque. 

Abel Ferreira escalou o time com três zagueiros e dois volantes, sem um centroavante de referência. O Palmeiras mostrou consistência e viu o Galo um pouco superior no primeiro tempo, num jogo bastante competitivo. O favoritismo apontado ao clube mineiro não se confirmou, mesmo com o apoio da torcida. 

Leia também:

Na seguna etapa, o Galo foi para cima e mereceu abrir o placar, com mais volume e insistência ofensiva. Jair cruzou brilhantemente para Vargas vencer Marcos Rocha e cabecear para o gol. Apesar de sair atrás, o Palmeiras quase empatou com Rony, aproveitando lançamento de Weverton e quase batendo Everson. 

Em seguida, a "bola" do jogo. Nacho deixou Vargas na cara de Weverton e o chileno parou no desvio do goleiro. Chance incrível que poderia ter decidido o confronto. Não fez, levou. 

Abel colocou Veron e sacou Rony, numa substituição que a grande maioria não teria feito. Mas a estrela do português sobrevoou o Mineirão e Veron deu o gol para Dudu, após deixar o zagueiro Natan Silva no chão. Com o resultado que lhe servia, o Palmeiras deu a bola para o Galo e se fechou bem na defesa, com ótimas atuações de Gómez e Felipe Melo. Equipe copeira, competitiva e experiente, observando o nervosismo do Galo, com Réver como centroavante para ganhar na bola aérea. 

Palmeiras classificado e aguardando o Flamengo, provavelmente, para a decisão do dia 27 de novembro, em Montevidéu. O Verdão terá tempo para melhorar desempenhos coletivos e individuais, até lá. E será forte, sem dúvida. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos