Palmeiras finaliza preparação para enfrentar o Botafogo-SP; veja provável time


O Palmeiras encerrou na manhã desta quarta-feira (18), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Botafogo-SP, nesta quinta (19), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em campo, o treino consistiu em atividades técnicas (uma dedicada apenas a cruzamentos e finalizações) e táticas. Foi o último trabalho dos três que a comissão de Abel Ferreira preparou pensando no confronto com o Pantera. As informações são da assessoria de imprensa do clube.

Vale lembrar que o Alviverde vem de empate em 0 a 0, no último sábado, diante do São Bento, no Allianz Parque. Portanto, os palmeirenses irão em busca de sua primeira vitória no estadual. Marcos Rocha reconheceu que o time teve dificuldades para balançar a rede, mas projeta melhora.

- Os gols não saíram e houve dificuldade sim, principalmente imposta pelo adversário, que dificultou bastante nossa movimentação e nossa criatividade. Apesar de ser o primeiro jogo, a gente teve bastante posse de bola, fizemos jogadas individuais, tivemos dois gols anulados, bola na trave… então, para mim, foi uma boa estreia e tenho certeza de que a equipe vai evoluir muito - disse o lateral-direito para a TV Palmeiras antes de completar:

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

- Nosso torcedor está do nosso lado, nos apoia bastante e vamos crescer juntos. Ficamos bastante felizes com os 39 mil na estreia, ainda mais em época de férias, e isso nos motiva. Eles podem ter certeza de que continuaremos trabalhando, focados e evoluindo para buscar nossos objetivos juntos - concluiu.

Treino Palmeiras
Treino Palmeiras

Giovani ficou fora da última partida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A provável escalação do Verdão para o jogo é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

> Saiba qual será o elenco do Palmeiras para a temporada 2023

Depois do treinamento, a delegação do Palmeiras seguiu viagem para Ribeirão Preto, onde concentra nesta noite para atuar nesta quinta-feira, às 21h45. O Alviverde é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão-2023 com um ponto.