Palmeiras fica perto de vender Leandro a clube japonês

Fellipe Lucena
Leandro jogou no Palmeiras em 2013 e 2014, e depois foi emprestado a três clubes (Foto: Kashima Antlers)

O Palmeiras está finalizando a venda do atacante Leandro ao Kashima Antlers, do Japão, clube para o qual o jogador está emprestado desde o início da temporada. Dirigentes japoneses vieram ao Brasil para apresentar a proposta à diretoria alviverde, que gostou dos valores - ainda não revelados.

Leandro ainda tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2018 e voltaria ao clube em janeiro. Mas a vontade do atleta, que gostou muito da vida no Japão e tem se destacado, sempre foi permanecer por lá.

Com 28 jogos, 12 gols e seis assistências pelo Kashima, Leandro pode ser campeão japonês no domingo. Basta vencer o Kashiwa Reysol, em casa, ou torcer por um tropeço do vice-líder Kawasaki Frontale.

Leandro foi um dos jogadores emprestados pelo Grêmio ao Palmeiras na negociação que levou Hernán Barcos para Porto Alegre no início de 2013. Foi titular, campeão da Série B e artilheiro do Verdão naquele ano, com 19 gols em 43 jogos. Chegou a disputar um amistoso pela Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari, contra a Bolívia, e marcou um gol. Tudo isso motivo o clube a comprar 64% de seus direitos econômicos por R$ 8 milhões.

O dinheiro foi todo aportado por Paulo Nobre, então presidente do Palmeiras, que tem direito a receber o valor de volta quando a venda for consumada. Se a negociação sair por mais de R$ 8 milhões, o clube fica com o excedente.

Leandro não conseguiu repetir o bom desempenho em 2014, quando marcou apenas três gols em 34 jogos. Foi emprestado ao Santos em 2015, ao Coritiba em 2016 e ao Kashima Antlers em 2017.









E MAIS: