Palmeiras fica no empate em casa e Atlético-MG amplia vantagem na liderança

·3 minuto de leitura
SÃO PAULO, SP, 03.10.2021: PALMEIRAS-JUVENTUDE -  - Partida entre Palmeiras e Juventude, válida pela 23ª do Campeonato Brasileiro 2021, realizada na Arena Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, neste domingo. (Foto: Bruno Escolástico/Photo Press/Folhapress)
SÃO PAULO, SP, 03.10.2021: PALMEIRAS-JUVENTUDE - - Partida entre Palmeiras e Juventude, válida pela 23ª do Campeonato Brasileiro 2021, realizada na Arena Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, neste domingo. (Foto: Bruno Escolástico/Photo Press/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras buscou um empate contra o Juventude neste domingo (3), no Allianz Parque, por 1 a 1, mas não conseguiu evitar que o Atlético-MG ampliasse sua vantagem nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de eliminar o time mineiro na semifinal da Libertadores e avançar à decisão do torneio continental pelo segundo ano consecutivo, o time alviverde viu crescer para 10 pontos a vantagem dos atleticanos na liderança do Nacional. Enquanto os paulistas, em segundo, somam 39, os mineiros acumulam 49. Antes desta rodada, a diferença era de oito pontos.

"Nada é impossível, a gente vai buscar até o fim, jogo a jogo. Não foi o que a gente queria, mas é focar no próximo jogo porque não acabou o campeonato ainda", afirmou Gabriel Menino.

Até a decisão da principal competição de clubes da América do Sul, em partida única com o Flamengo, em 27 de novembro, no Uruguai, o Palmeiras deverá ter mais 13 jogos no Brasileiro, incluindo um duelo direto com o Atlético-MG, na 35ª rodada, que deverá ser a última do time antes da final da Libertadores.

A equipe rubro-negra, aliás, também está no páreo no Nacional. Em terceiro, soma 38 pontos e tem duas partidas a menos em relação aos primeiros colocados -neste domingo, o time de Renato Gaúcho venceu o Athletico, por 3 a 0, no Maracanã.

Por isso o técnico Abel Ferreira sabia que era fundamental para o Palmeiras conquistar os três pontos no duelo com o Juventude, que luta para se afastar da zona de rebaixamento. Mesmo assim, foi a equipe de Caxias do Sul que saiu à frente no Allianz Parque. Guilherme Castilho abriu o placar ainda na etapa inicial, aos seis minutos, em cobrança de falta, que desviou na barreira e atrapalhou Weverton.

Antes do intervalo, os donos da casa chegaram ao empate com Danilo, aos 29. Ele aproveitou uma bola que ficou viva na pequena área e empurrou para a rede. A reação, porém, parou por aí. Apesar de criar um bom volume de jogadas ofensivas, o time alviverde não conseguiu mais superar a meta do goleiro Douglas friedrich. No único lance que ele não defendeu, Gustavo Scarpa acertou a trave em cobrança de falta.

O Juventude, por sua vez, também teve chances de chegar ao segundo gol, mas parou em boas defesas de Weverton. Com o empate, soma 27 pontos e tem apenas quatro de vantagem para o Bahia, o primeiro time na parte vermelha da tabela, em 17º.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai encarar o América-MG, na quarta-feira (6), fora de casa. O Juventude terá pela frente o Sport, no meso dia, também como visitante.

PALMEIRAS

Weverton; Gabriel Menino, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge (Piquerez); Danilo (Deyverson), Zé Rafael (Felipe Melo) e Gustavo Scarpa; Wesley (Dudu), Rony e Luiz Adriano (Veron). Técnico: Abel Ferreira

JUVENTUDE

Douglas; Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho; Marcos Vinícios, Roberson (Fernando) e Capixaba (Didi). Técnico: Marquinhos Santos

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correa (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Dudu (PAL); Jadson (JUV)

Gols: Guilherme Castilho, aos 6min, e Danilo, aos 29min do 1º tempo

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos