Palmeiras faz treino técnico e tático no 'segundo tempo' de atividades do dia


Após vencer o Suzano por 3 a 1 na disputa do primeiro jogo-treino de 2023 na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras voltou a campo na parte da tarde para atividades técnicas e táticas na Academia de Futebol. Sob olhares do comandante Abel Ferreira, o elenco foi separado em equipes de nove jogadores para um exercício de enfrentamentos com objetivos específicos traçados pela comissão.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

O gramado foi dividido em setores e, enquanto um time aguardava, outras duas equipes trabalhavam conceitos como compactação, marcação, infiltrações e finalização de jogadas por meio de confrontos em espaço reduzido. Quando o time defensor conseguia roubar a bola e ultrapassar o meio-campo, tornava-se a equipe atacante e o terceiro time entrava em jogo para defender a outra meta.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa alviverde.

Desde terça o Alviverde treina em dois períodos e, nesta sexta-feira, fará atividades no campo às 9h30 e às 17h. A novidade será o retorno do goleiro Weverton, que representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar e vinha realizando treinos remotos monitorados pelos profissionais do clube nas últimas semanas.

Treino Palmeiras
Treino Palmeiras

Palmeiras treinou em dois períodos nesta quinta (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Os próximos jogos-treino serão disputados neste sábado, contra o São José, às 10h, e diante do Desportivo Brasil, às 16h, ambos na Academia de Futebol. A primeira partida oficial será no dia 14, diante do São Bento, às 20h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.