Palmeiras faz treino tático de olho na estreia pelo Paulistão; veja provável time


Na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência na preparação para a estreia pelo Campeonato Paulista de 2023, que acontece neste sábado (14), contra o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque. O time está na reta final fazendo os últimos ajustes para o jogo.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Antes da ida ao campo, a comissão técnica de Abel Ferreira passou um vídeo ao elenco no auditório do centro de excelência, também de olho no duelo pela primeira rodada do torneio estadual.

Já no gramado, foram aprimorados conceitos táticos. Em dimensões reduzidas, uma equipe tinha de construir jogadas e atingir o último terço, onde o objetivo era buscar o gol tanto pelos lados quanto pelo meio. O outro time tinha de marcar, desarmar e contra-atacar. As atividades foram intensas e repleta de pausas para orientações e correções de movimentos.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Como tem sido praxe desde o início da pandemia de coronavírus, o treino foi fechado para os jornalistas. As informações da atividade foram passadas pela assessoria de imprensa do clube.

Treino Palmeiras
Treino Palmeiras

Palmeiras está em reta final de pré-temporada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um provável Palmeiras para enfrentar o São Bento é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

> Saiba 55 nomes famosos que vão jogar estaduais por clubes de menor expressão

O elenco encerra a preparação para o jogo nesta sexta-feira (13), às 10h, na Academia de Futebol. Antes de estrear, o Palmeiras venceu jogos-treino contra o Suzano por 3 a 1 (Dudu, Navarro e Tabata), o São José por 3 a 1 (Dudu, Atuesta e Breno Lopes), o Desportivo Brasil por 3 a 1 (Merentiel, Flaco López e Danilo), o Audax por 3 a 0 (Dudu, Kuscevic e Gabriel Menino) e o Monte Azul por 4 a 0 (Rony duas vezes, Garcia e López) – os dois últimos foram disputados no Allianz.