Palmeiras faz treino com desgaste dosado em dia de jogo na Flórida

Elenco treinou na manhã desta quarta-feira, dia de jogo pela Florida Cup (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Elenco treinou na manhã desta quarta-feira, dia de jogo pela Florida Cup (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)


Como já estava programado, o Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira, nos Estados Unidos, mesmo tendo jogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, às 22h30 (horário de Brasília), pela Florida Cup. Vanderlei Luxemburgo cobra vitória, mas enxerga o torneio como parte da pré-temporada e, por isso, comandou uma atividade com desgaste dosado.

Sem a presença da imprensa, o elenco realizou trabalhos de bolas paradas, posicionamentos e jogadas ensaiadas, com carga controlada. A ideia é enxergar a partida como mais uma sessão de treinamento e, dentro do programa de preparação, manter duas atividades diárias neste momento.

A decisão de treinar mesmo em dia de jogo se deu pelo regulamento da Florida Cup, com substituições ilimitadas, o que permite que cada um tenha, no máximo, 45 minutos de jogo. Assim, Vanderlei Luxemburgo já avisou que pretende utilizar todos do elenco nesta quarta-feira, com exceção do volante Matheus Fernandes, que segue nos Estados Unidos enquanto se resolvem os últimos detalhes burocráticos de sua ida para o Barcelona.

Pelo treinamento de terça-feira, Luxemburgo tende a começar a sua quinta passagem pelo Palmeiras com: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.

No segundo tempo, todos devem ser trocados. O time preparado para a etapa final tem: Jailson, Mayke, Pedrão, Emerson Santos e Victor Luís; Luan, Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Gabriel Veron e Willian. O goleiro Vinicius Silvestre, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meias Alan e Gustavo Scarpa e o atacante Wesley deve entrar ao longo desta metade final da partida.

O Palmeiras enfrenta o Atlético Nacional às 22h30 (de Brasília) desta quarta-feira, e se despede da Florida Cup no sábado, às 16h, contra o norte-americano New York City. O primeiro compromisso oficial da temporada será contra o Ituano, fora de casa, no dia 22, pelo Campeonato Paulista.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também