Palmeiras faz primeiro treino do dia com trabalho de passe e marcação


Na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras fez sua primeira atividade do dia durante este período de pré-temporada. O elenco trabalhou tanto na parte interna do CT, quanto no gramado. No fim da tarde, os jogadores voltam a treinar de olho nos jogos-treino desta terça.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Após ativação muscular na parte interna, o elenco foi a campo e, dividido em quatro times, aprimorou opções de passe e marcações. Como tem sido praxe, as atividades foram fechadas para a imprensa e as informações foram passadas pela assessoria de imprensa do clube.

Gustavo Gómez, que renovou seu contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026, comentou como tem sido esse período de pré-temporada e projetou as competições que o time terá pela frente.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

- Voltamos muito bem, o trabalho tem muita intensidade, como tem que ser. Sábado começa o Paulista, um campeonato muito difícil e queremos começar com o pé direito. Logo teremos também a Supercopa contra um grande time. Nas férias, fizemos treinos online e isso ajudou a voltarmos melhor na pré-temporada - declarou o ídolo alviverde.

Treino Palmeiras
Treino Palmeiras

Palmeiras treinou nesta manhã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O elenco permanece na Academia de Futebol, onde almoça e descansa antes da atividade da tarde, marcada para ter início às 17h. Após o treino, os jogadores também jantam no CT, como tem sido a prática diária nesta pré-temporada presencial do Verdão desde o dia 2 de janeiro.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Nesta terça-feira, haverá mais dois jogos-treino, desta vez no Allianz Parque: o primeiro às 10h contra o Audax e o segundo às 16h diante do Monte Azul. No segundo, inclusive, ocorrerá um evento-teste de biometria facial no estádio, com sócios Avanti tendo o benefício exclusivo de acompanhar a atividade. A estreia oficial na temporada será no dia 14, contra o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.