Palmeiras faz gol da vitória no 'apagar das luzes', mantém aproveitamento perfeito e se classifica na Copinha

O gol salvador de Thalys segurou a sequência de vitórias na competição (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


O Palmeiras carimbou a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No último minuto da partida, Thalys fez de cabeça e garantiu a vitória, por 2 a 1, contra o Rio Preto. O gol no 'apagar das luzes' mantém o aproveitamento perfeito da equipe da capital paulista na competição.

Além disso, o triunfo assegurou a liderança do grupo 3 para o Verdão, que apenas espera a conclusão dos jogos da terceira rodada da Copinha. Enquanto isso, o Rio Preto se despediu da competição na terceira colocação

+ Veja polêmico ranking de clubes do Brasil por grandeza de seu maior ídolo

O GOL PARA MUDAR A DINÂMICA DA PARTIDA

Trinta minutos corridos de jogo, a partida estava meio parada e com poucas chances de perigo para ambos os lados. Entretanto, o Palmeiras fez duas boas jogadas. Primeiro, encaminhou uma boa chance que foi interceptada pelo goleiro do Rio Preto. E, no mesmo minuto, Vitinho fez boa jogada pela esquerda, mandou um cruzamento rasteiro e o Allan bateu no contrapé do goleiro Lucas Moraes.

RIO PRETO SURPREENDE

Sem muitas oportunidades, o Rio Preto se lançou ao ataque. De forma meio atabalhoada, permitia muitos contra-ataques. Contudo, antes de levar o segundo gol, o time do interior de São Paulo conseguiu um lançamento feito por Luc Ian. Aos 40 minutos da primeira etapa, a zaga palmeirense se atrapalhou, Enthony chutou em cima do goleiro Nathan, Devellen brigou pelo rebote, a redonda sobrou nos pés de Klebinho que, sem hesitar, mandou um torpedo certeiro para empatar o placar.

VONTADE E GANA DE AMBOS OS LADOS

O segundo tempo expôs a vontade das duas equipes de sair com a vitória. Klebinho tentou de bicicleta para o Rio Preto, Ruan Ribeiro errou cabeceio sozinho na grande área. Com o afunilamento da partida, o Palmeiras teve duas oportunidades perigosas. A mais clara delas aconteceu com Edney, que recebeu um passe na frente do goleiro, finalizou na saída do arqueiro e o zagueiro Lucas Costa salvou com um carrinho na linha.

SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS SALVA

No final do jogo, aos 51 minutos do segundo tempo, o Palmeiras pressionou em busca do gol da vitória. Yago cruzou perfeitamente, Thalys cabeceou contra o goleiro adversário e, mesmo com o triscar da bola na luva de Lucas Moraes, a redonda cochilou no fundo da rede.

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO 1 x 1 PALMEIRAS

Estádio: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Data e hora: 9 de janeiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nelson Marques da Silva
Assistentes: Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Amanda Pinto Matias


Cartões amarelos: Allan, Thiago, Vitor André, Ruan Ribeiro, David Kauã e Patrick para o Palmeiras
Gols: Allan, aos '30/1ºT (0-1); Klebinho, aos '40/1ºT (1-1) e Thalys, aos '51/2ºT (1-2)


Rio Preto (Técnico: Eberson Serralheiro)
Lucas Moraes; João Paulo, Ranisson, Lucas Costa e Kauê Cardoso (Kauan Matheus, aos '28/2ºT); Klebinho, Paulo Matias (João Gabriel, aos '18/2ºT) e Luc Ian; Ian Felipe (Kaique, aos '28/2ºT), Devellen (Isac, aos '45/2ºT) e Enthony (Luiz Eduardo, aos '18/2ºT).


PALMEIRAS (Técnico: Paulo Victor Gomes)
Natan; Thiago (Talisca, intervalo), Henri, Pedro Felipe, Thauan (Gustavo, aos '30/2ºT); Vitor André (David Kauã, intervalo), Patrick, Kauan Santos (Ruan Ribeiro, aos '10/2ºT); Edney, Vitinho (Yago, aos '30/2ºT) e Allan (Thalys, aos '14/2ºT).