Palmeiras estuda contratação de lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo e Santos

·1 minuto de leitura

O lateral-esquerdo Jorge pode estar retornando ao futebol brasileiro. Em baixa na França, o jovem jogador tornou-se alvo do Palmeiras, já que o clube paulista está muito próximo de perder seu titular da posição, Matías Viña. O uruguaio está em vias de ser anunciado pela Roma, que já acertou todos os termos da contratação junto ao Verdão.

Jorge Marco de Oliveira Moraes tem 25 anos e foi revelado pelo Flamengo. Destacou-se com a camisa rubro-negra principalmente em 2016, atraindo assim o interesse do Mônaco, que o contratou. A equipe francesa já emprestou Jorge para algumas equipes, como Porto, Santos e Basel. Na última temporada, vestindo a camisa do Basel, da Suíça, atuou em cinco partidas.

Viña deve fechar em breve com a Roma | River Plate v Palmeiras - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images
Viña deve fechar em breve com a Roma | River Plate v Palmeiras - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images

A saída de Viña ainda não foi oficializada, mas isso é algo iminente. Quando confirmada, o Palmeiras deverá se movimentar de fato em busca de um novo lateral-esquerdo. Dessa forma, propostas por Jorge devem ser feitas em breve. Ainda não há certeza se o Palmeiras buscará contratá-lo em definitivo ou se tem interesse em contar com o jogador por empréstimo.

Além de Matías Viña, a equipe paulista conta hoje com outros dois laterais-esquerdos: Lucas Esteves e Victor Luis.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos