Palmeiras ensaia reaproximação com federação em festa de 105 anos

LUCIANO TRINDADE
Folhapress
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 21.05.2019: O presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), Delegado Olim. (Foto Charles Sholl/Brazil Photo Press/Folhapress)
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 21.05.2019: O presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), Delegado Olim. (Foto Charles Sholl/Brazil Photo Press/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A festa dos 105 anos do Palmeiras, completados nesta segunda-feira (26), foi um momento de aproximação do clube com a FPF (Federação Paulista de Futebol).

O presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), Delegado Olim, estiveram na celebração, realizada em uma casa de eventos na zona oeste da capital.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Palmeiras tem uma relação conflituosa com a FPF desde a final do Campeonato Paulista de 2018. Derrotado pelo Corinthians no Allianz Parque, o clube apontou interferência externa na anulação de um pênalti a seu favor -antes da implantação do árbitro de vídeo- e acumulou divergências com a entidade após aquela decisão.

Virou regra não haver representantes do Palmeiras em celebrações da federação, como a premiação do Campeonato Paulista, algo que também existia na direção contrária -não havia membros da FPF no aniversário de 104 da agremiação alviverde. Agora, há um movimento de aproximação de ambas as partes.

"É um momento do Palmeiras. É um momento institucional", disse o presidente do clube, Maurício Galiotte. "O Palmeiras, como instituição, convida os demais clubes. Vários estão aí, é um respeito conosco. Agradecemos profundamente. E convidamos também as entidades que participam do futebol", acrescentou.

A declaração foge bastante do tom acirrado adotado anteriormente. A palavra "Paulistinha", usada para diminuir o Estadual após a derrota de 2018, foi repetida no primeiro semestre deste ano, em publicação do próprio clube.

Leia também