Palmeiras enfrenta no Mundial vencedor de duelo entre mexicanos e egípcios

·1 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras pode ter um mexicano mais uma vez em seu caminho para a final do Mundial de Clubes.

Em sorteio realizado nesta segunda-feira (29), a equipe brasileira vai enfrentar, na semifinal, o vencedor do confronto entre Al Ahly (EGI) e Monterrey (MEX) na edição de 2021 da competição.

Tanto o campeão da Libertadores quanto o da Champions League estreiam apenas nessa fase do torneio. O Chelsea (ING) vai pegar o Al Hilal, da Arábia Saudita, ou quem passar pelo confronto entre Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Auckland, da Austrália. Este é o jogo que abre o torneio.

Na temporada passada, o Palmeiras fez a semifinal contra o Tigres, também do México. Foi derrotado por 1 a 0. Na disputa do terceiro lugar, perdeu para o mesmo Al Ahly, que pode ser rival agora. Após empate em 0 a 0, caiu nos pênaltis.

O time alviverde se classificou para buscar o primeiro Mundial de sua história ao vencer a Libertadores pela terceira vez, a segunda de forma consecutiva. No último sábado (27), bateu o Flamengo por 2 a 1 no Estádio Centenário, em Montevidéu.

A Fifa também anunciou nesta segunda-feira as datas do Mundial. O torneio será disputado de 3 a 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes.

*

A TABELA DO MUNDIAL DE CLUBES

Fase preliminar

Jogo 1 - Al Jazira (EAU) x Auckland (AUS)

Quartas de final

Jogo 2 - Al Ahly (EGI) x Monterrey (MEX)

Jogo 3 - Al Hilal (ARS) x Ganhador do jogo 1

Semifinal

Jogo 4 - Palmeiras x Ganhador do jogo 2

Jogo 5 - Chelsea (ING) x Ganhador do jogo 3

Final

Ganhador do jogo 4 x Ganhador do jogo 5

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos