Palmeiras enfrenta Grêmio para evitar título antecipado do Flamengo

Folhapress
SÃO PAULO, SP - 21.11.2019: TREINO DO PALMEIRAS - Deyversson durante treino do Palmeiras, realizado na Academia de Futebol, na Zona Oeste de São Paulo (Foto: Maurício Rummens /Fotoarena/Folhapress)
SÃO PAULO, SP - 21.11.2019: TREINO DO PALMEIRAS - Deyversson durante treino do Palmeiras, realizado na Academia de Futebol, na Zona Oeste de São Paulo (Foto: Maurício Rummens /Fotoarena/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nem o palmeirense mais otimista acredita que o clube alviverde consiga reverter a vantagem do Flamengo na ponta do Campeonato Brasileiro, de 13 pontos, a cinco rodadas do final da competição.

Mas isso não significa que o time comandado pelo técnico Mano Menezes vá entregar a taça de bandeja antecipadamente ao concorrente carioca. Por isso, neste domingo (24), em duelo com o Grêmio a partir das 16h, pela 34ª rodada, só a vitória interessa ao Palmeiras para dificultar a vida dos rubros-negros.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Derrota ou empate no Allianz Parque dará o título ao Flamengo.

Em caso de igualdade no placar, a equipe alviverde até teria margem para alcançar o Flamengo na pontuação ao final da competição, mas não ultrapassaria os cariocas no número de vitórias, critério de desempate —o time de Jorge Jesus tem 25 triunfos, contra 19 do Palmeiras.

Em razão da final da Copa Libertadores disputada neste sábado (23), em Lima, no Peru, os flamenguistas precisaram antecipar sua partida pela 34ª rodada do Brasileiro. No último dia 13, enfrentou o Vasco —empataram a partida por 4 a 4, no Maracanã.

O confronto não deve ser fácil para o Palmeiras, já que o Grêmio, em quarto e com 56 pontos, ainda busca uma das vagas diretas na fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

Mesmo com chance remota de título, o Palmeiras tenta não se acomodar para manter a segunda colocação, o que é hoje ameaçado pelo Santos, e terminar o ano em alta. A equipe alviverde iniciou a rodada com 68 pontos, a apenas três dos santistas.

"Enquanto tiver chances a gente tem de lutar, né? Mas a gente sabe que está muito difícil, que é muito difícil, não pode ficar se enganando à toa. Tem de terminar o campeonato bem, na segunda colocação, que é importante para o clube também e para a gente", disse Dudu após o recente empate com o Bahia.


PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Scarpa, Dudu e Borja (Luiz Adriano). T.: Mano Menezes


GRÊMIO

Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Alisson; Everton, Diego Tardelli e Luciano. T.: Renato Portaluppi


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo

Horário: 16h deste domingo

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Leia também