Palmeiras enfrenta chuva no segundo período de treinamentos do dia


O segundo período de treinos do Palmeiras nesta quarta-feira foi de atividades técnicas e táticas na Academia de Futebol. Assim como no treinamento desta manhã, os jogadores fizeram ativação muscular na parte interna e, depois, foram para o gramado divididos entre atletas de função ofensiva e defensiva para exercícios nas duas metades do campo.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Sob forte chuva, o elenco trabalhou situações de jogo como balanço, construção e transições, seguido de cruzamentos e finalizações. Este foi o terceiro dia da etapa presencial na pré-temporada 2023 e, assim como no restante dessa semana, teve atividades em dois períodos e todas as refeições foram realizadas no centro de excelência.

As duas primeiras fases da pré-temporada 2023 ocorreram em dezembro, primeiramente com uma cartilha de treinos físicos elaborada pelo Núcleo de Saúde e Performance e depois com atividades virtuais acompanhadas de forma remota pelos profissionais do clube.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa alviverde.

Rony - Treino Palmeiras
Rony - Treino Palmeiras

Rony treinou sob chuva intensa no Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Nesta quinta-feira, o Verdão enfrentará o Suzano, às 10h, na Academia de Futebol, no primeiro jogo-treino da temporada. Também está programado um segundo turno de treinamentos às 17h. Outros jogos-treino estão agendados antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 14 de janeiro, às 20h30, contra o São Bento, no Allianz Parque.