Palmeiras encerra série de jogos-treinos com 100% de aproveitamento e média alta de gols


Na última terça-feira, o Palmeiras entrou em campo duas vezes para jogos-treinos no Allianz Parque. Foram os dois últimos testes do elenco durante esta pré-temporada e o encerramento não poderia ser melhor: mais duas vitórias para a conta. Ao todo, o Verdão fechou uma série de cinco amistosos com 100% de aproveitamento e 16 gols marcados. O foco agora é na estreia do Paulistão-2023.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Os dois últimos jogos-treinos do Alviverde foram contra o Audax, na parte da manhã, e contra o Monte Azul, na parte da tarde. Em ambos, Abel Ferreira conseguiu rodar bem o elenco e fazer os testes que gostaria. No primeiro, vitória por 3 a 0, com gols de Dudu, Kuscevic e Gabriel Menino. No segundo, vitória por 4 a 0, com gols de Rony (duas vezes), Gustavo Garcia e Flaco López.

Anteriormente, o Palmeiras já havia feito outros três jogos-treinos. O que abriu a série, no dia 5 de janeiro, foi contra o Suzano, na Academia de Futebol. Naquela oportunidade, que marcou o retorno de Abel das férias, vitória alviverde por 3 a 1, com gols de Bruno Tabata, Dudu e Rafael Navarro.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

No último sábado (7), foi a vez de mais uma rodada dupla de jogos-treinos do Verdão. O primeiro contra o São José, com vitória por 3 a 1 (gols de Dudu, Atuesta e Breno Lopes) e o segundo contra o Desportivo Brasil, com outra vitória por 3 a 1 (gols de Flaco López, Merentiel e Danilo).

Palmeiras x Audax - Jogo-Treino
Palmeiras x Audax - Jogo-Treino

Dudu foi o artilheiro dos jogos-treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sendo assim, o Palmeiras fez cinco jogos-treinos com cinco vitórias, resultando em 100% de aproveitamento. Ao todo, foram 16 gols marcados (mais de três por jogo) e apenas três sofridos. O artilheiro dessa série de testes foi Dudu, que marcou três vezes, seguido por Flaco López e Rony, com dois gols cada um. Tabata, Navarro, Atuesta, Breno Lopes, Merentiel, Danilo, Kuscevic, Gabriel Menino e Garcia entraram na lista de goleadores balançando a rede uma vez.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Finalizados os amistosos de pré-temporada, o Verdão entra de cabeça na preparação para a estreia no Paulistão-2023, que será neste sábado, às 18h30, diante do São Bento, no Allianz Parque. A partir da manhã desta quarta-feira, o elenco passa a treinar em apenas um período na Academia de Futebol, todos os dias (quarta, quinta e sexta) às 10h. Falta pouco para o início oficial de 2023.