Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Flamengo; veja provável escalação

·2 min de leitura
Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Flamengo nesta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Maracanã, em duelo adiantado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Verdão deve ir a campo com força máxima, como tem acontecido na competição nacional. Luan deve seguir sendo o único desfalque.

GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O Alviverde concluiu a preparação do elenco para o duelo com o Rubro-Negro com um treino tático de mais de 1h de duração. O técnico Abel Ferreira separou duas equipes no gramado, passou diversas orientações e praticou situações de jogo. Depois, os jogadores ensaiaram jogadas e bolas paradas.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria do clube.

- Temos de ter tranquilidade. Fizemos um bom jogo contra o Goiás, mas a bola não entrou. A equipe está trabalhando bem. É claro que é bom somar pontos para não nos distanciarmos dos primeiros colocados. Um jogo importante contra o Flamengo, sabemos que será de muita pressão e intensidade. Pela maturidade que adquirimos nos últimos anos, tenho certeza que vamos colocar nosso jogo em prática e fazer o melhor para buscar a vitória - afirmou Marcos Rocha em entrevista para a TV oficial do clube.

Uma provável escalação do Palmeiras para esta quarta-feira é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Será o jogo de número 150 do Palmeiras no Maracanã, estádio onde, entre outras façanhas, conquistou um título nacional (Taça Brasil de 1967), um continental (Libertadores de 2020) e um intercontinental (Mundial de 1951). Além disso, o Verdão pode chegar ao 200º gol contra o Flamengo. O retrospecto aponta 122 jogos, 47 vitórias alviverdes, 33 empates, 42 vitórias rubro-negras, 199 gols marcados pelos paulistas e 180 gols marcados pelos cariocas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos