Palmeiras encerra preparação para clássico com o São Paulo; veja provável escalação

Palmeiras se prepara para o primeiro clássico do ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras treinou na tarde deste sábado (21) e finalizou sua preparação para enfrentar o São Paulo, às 16h deste domingo (22), no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira comandou trabalhos táticos na véspera do primeiro clássico da temporada 2023, válido pela terceira rodada do Paulistão.

O elenco foi separado em dois times e ensaiou situações de jogo durante uma atividade posicional. Depois, parte do grupo disputou um recreativo enquanto alguns jogadores praticaram bolas paradas e finalizações. O lateral-direito Mayke, preservado na vitória sobre o Botafogo-SP por dores no tornozelo direito, participou do treino no campo com carga controlada.


> PVC troca de casa: lembre nomes que deixaram a Globo nos últimos 12 meses

> Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos do Palmeiras

Autor do golaço que garantiu ao Verdão a primeira vitória no Estadual, Raphael Veiga comentou a expectativa para o Choque-Rei. O camisa 23 é o jogador do atual elenco com mais gols pelo Palmeiras em clássicos paulistas: 13 (quatro contra o Corinthians, quatro contra o Santos e cinco contra o São Paulo). Ele também terminou a temporada passada como vice-artilheiro: 19 gols, atrás só de Rony, com 23.

- Todos os jogos que jogarmos até a Supercopa contra o Flamengo são jogos que vamos melhorar e vão nos ajudar a chegar ainda mais inteiros. O São Paulo é uma grande equipe, sempre que jogamos contra eles nos trazem muita dificuldade. É mais um jogo difícil e temos tudo para fazer um bom jogo se colocarmos nossa intensidade e competitividade, porque isso é a base do nosso time - disse.

Veiga está a um gol de alcançar a 2ª posição na lista de artilheiros do Palmeiras neste século (soma 65, logo atrás de Willian Bigode, com 66) e a 34ª colocação na história do clube (posto ocupado por Wllian).

- Sempre gostei de marcar gols, sei que isso ajuda o Palmeiras de uma forma direta, tanto gol quanto assistência. Então procuro sempre que tenho oportunidade no jogo de finalizar, entrar na área, porque é ali que decide o jogo. Fico feliz por voltar a fazer gol e espero nessa temporada fazer muitos também - completou o jogador.

A POSSÍVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS PARA O CHOQUE-REI:

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael, Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira