Palmeiras encerra 2022 sem contratar reforços para a nova temporada

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o técnico Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras encerrou o ano de 2022 sem nenhuma contratação para a temporada de 2023. Apesar da pouca movimentação no mercado por parte do Verdão, o clube conseguiu renovar contratos de atletas importantes, como Dudu, Raphael Veiga, Piquerez, Luan, Mayke e Marcelo Lomba.

Em contrapartida, o time comandado por Abel Ferreira perdeu um de seus principais jogadores da temporada: Gustavo Scarpa. O meio-campista se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra, ao término de seu contrato com o clube.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Retrospectiva L!: Palmeiras fez história em 2022 com a sensação de que poderia ser ainda melhor

O cenário do Alviverde no quesito contratações é diferente de seus principais rivais paulistas, já que Corinthians, São Paulo e Santos, juntos, contrataram 11 atletas para este novo ano.

O Corinthians fechou dois contratos antes de encerrar a temporada: Romero e Matheus Bidu. Já o São Paulo acertou as chegadas de Rafael, Pedrinho, Marcos Paulo e Wellington Rato. Dos grandes, o Santos foi quem mais se movimentou no mercado, contratando cinco peças para compor seu elenco: João Lucas, Dodi, Messias, Mendoza e Vladimir.

A presidente do Verdão, Leila Pereira, já havia deixado claro que as contratações seriam menos intensas e que o clube prioriza por peças que sejam necessárias para completar o elenco. Manter a base do time que foi campeão Paulista, da Recopa e do Brasileirão, era visto como prioridade.