Palmeiras encaminha título com boa atuação em Porto Alegre

Alexandre Praetzel
·2 minuto de leitura
Gustavo Gómez foi o destaque do Palmeiras, no primeiro jogo da decisão. Foto: Fernando Alves/AGIF
Gustavo Gómez foi o destaque do Palmeiras, no primeiro jogo da decisão. Foto: Fernando Alves/AGIF

O Palmeiras deu um grande passo para conquistar seu quarto título da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio foi pouco perto da superioridade palmeirense, enquanto os times estavam com 11 jogadores. Após a expulsão justa de Luan, o Grêmio cresceu com um homem a mais e o Palmeiras se resguardou, esperando o encaixe de um contra-ataque.

A final esquentou mesmo depois do gol marcado por Gómez, em cabeceio frontal contra Paulo Victor, aos 31 minutos do primeiro tempo. Até ali, o confronto era morno, com os atletas cautelosos e esperando erros adversários. A vantagem do Verdão fez o Grêmio dar brechas para Luiz Adriano perder o segundo gol, antes do intervalo.

Leia também:

Na segunda etapa, esperava o Grêmio com postura diferente, mais intenso e dinâmico, mas o tricolor voltou mal e viu o Palmeiras desperdiçar uma grande chance com Rony, após caneta de Veiga em Paulo Miranda. O jogo ficou a feição para o Palmeiras, bem mais organizado em campo. No entanto, Luan trouxe o Grêmio de volta com sua irresponsabilidade, depois de agredir Diego Souza com uma cotovelada no rosto. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu cartão amarelo, mas quando viu o rosto ensanguentado de Diego, aplicou o vermelho. Luan prejudicou demais o Palmeiras.

Aí, o cenário mudou e o Grêmio foi para cima na base do abafa, com Renato enchendo o Grêmio de atacantes e cruzando bolas na área. Gómez, Empereur e Felipe Melo foram muito bem nas bolas aéreas e deram segurança defensiva ao Verdão. Weverton praticamente não trabalhou, fazendo apenas intervenções.

Destaques para Gómez, Felipe Melo, Marcos Rocha e Veiga no Palmeiras. No Grêmio, Kannemann, Maicon e Ferreira se salvaram.

Agora, o Palmeiras joga por qualquer empate para levantar o quarto troféu do torneio, no próximo domingo, no Allianz Parque. Se repetir o desempenho, o Palmeiras será campeão mais uma vez.