Palmeiras encaminha renovação de contrato de Marcelo Lomba

Marcelo Lomba encaminha renovação contratual com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Com o fim da temporada, o Palmeiras pode começar a pensar em estender ou rescindir vínculos com alguns atletas do elenco que ainda não possuem futuro definido. Um que está perto de saber como ficará em 2023 é o goleiro Marcelo Lomba. De acordo com apuração do LANCE!, clube e jogador já acertaram as bases para a renovação.

> Saiba quais são os clubes do Brasil com mais Libertadores disputadas

O clube alviverde deve renovar o contrato do goleiro de 35 anos por pelo menos mais uma temporada, já que o atual tem duração apenas até o fim de dezembro deste ano. A permanência do jogador pode ser anunciada já nos próximos dias.

Lomba não esteve em campo na derrota do Verdão para o Internacional por 3 a 0 na última rodada do Brasileirão. Vinicius Silvestre foi o titular, com Kaique, "Cria da Academia", como reserva imediato. Conforme apurou o L!, foi apenas por uma opção da comissão técnica de Abel.

> Vem, Copa do Mundo! Confira a tabela completa do torneio

O técnico português, inclusive, enxerga Lomba com bons olhos, já que pretende contar com um jogador experiente na posição como opção nas possíveis ausências de Weverton.

Ao longo da temporada, o camisa 42 entrou bem quando o titular absoluto esteve ausente. No total, foram 11 partidas disputadas entre Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão, somando apenas quatro gols sofridos.

Além de Marcelo Lomba, o lateral Mayke e o atacante Rony já ampliaram seus vínculos. Já Marcos Rocha, Luan e Dudu ainda não definiram seus respectivos futuros, mas conversam para renovarem os contratos, que vencem no fim de 2023.