Palmeiras encaminha ida de Matheus Fernandes ao Athletico

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Matheus Fernandes não agradou na volta ao Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Matheus Fernandes não agradou na volta ao Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O Athletico está perto de anunciar Matheus Fernandes como reforço para 2022. O Blog apurou que a diretoria do Palmeiras já aceitou liberar seu volante por empréstimo ao Furacão até o fim da temporada. 

Matheus Fernandes também era pretendido pelo Fortaleza, mas o projeto athleticano acabou se mostrando mais interessante.

Leia também:

O anúncio da chegada do meio-campista, no entanto, pode demorar um pouco para ser feito. É que Matheus foi um dos atletas do Palmeiras que testaram positivo para a Covid na reapresentação do elenco, na segunda-feira. Ele não apresenta sintomas e está bem, mas isolado. Já são oito casos no Palmeiras em 2022.

Contratado no ano passado após rescindir com o Barcelona, Matheus Fernandes se tornará a sexta baixa do elenco desde o título da Libertadores. Também saíram: Jaílson, Victor Luís, Felipe Melo, Bigode e Borja. O Verdão também pretende negociar o meia Lucas Lima e o atacante Luiz Adriano.

Matheus Fernandes tem 23 anos e foi revelado pelo Botafogo. Em 2019, foi anunciado como reforço do Palmeiras assinando um contrato de cinco anos. No entanto, mesmo sem ter destaque pela equipe alviverde, ele acabou vendido ao Barcelona por 5 milhões de euros em janeiro de 2020.

O jogador logo foi emprestado ao Valladolid, onde fez apenas três jogos. Voltou para o Barcelona no meio de 2020 e atuou apenas uma partida pelo clube blaugrana até ter seu contrato rescindido em junho de 2021. Dias depois, assinou um novo contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025, mas acabou pouco aproveitado por Abel Ferreira.   

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos