Palmeiras empata nas 4ªs do Paulista e ataca VAR: "não existe"

Clube alviverde vive momento de disputa contra a Federação Paulista de Futebol
Clube alviverde vive momento de disputa contra a Federação Paulista de Futebol

Jogando fora de casa, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Novorizontino na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado. Ainda que o resultado faça com que o Verdão avance de fase com qualquer vitória, os alviverdes não estão satisfeitos. E o clube reclamou da partida antes mesmo do apito final.

Isto porque no início do lance que gerou o gol de Cléo Silva para o Novorizontino a bola bate no braço de Murilo Henrique. O árbitro de vídeo (VAR) está disponível no mata-mata do Paulistão, mas não foi acionado. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Pra que o VAR da Federação Paulista de Futebol? Para o Palmeiras não existe!", publicou o clube no Twitter com um vídeo do lance.

Palmeiras e FPF estão rachados desde a última final do Paulistão. Em 2018, na decisão contra o Corinthians, um pênalti sofrido por Dudu foi anulado pela arbitragem, e o Verdão alegou que houve interferência externa.

Após a partida, o goleiro Fernando Prass deu sua versão do lance. "Eu estava de frente para a jogada. Eles complicam algo que não é para complicar. O VAR vem para ajudar, qual o motivo de não ter ido ver o monitor dele? Ele se complica à toa. Ficamos sem saber o que pensar", disse. 

"Tivemos três palestras sobre o VAR. Em lances de dúvida o árbitro tem a autonomia para verificar. No vestiário fomos informados que pegou na mão. Fui falar com ele e ele disse que não, que tinha uma câmera que parecia que não pegou. O VAR teria que mostrar essa câmera", afirmou Prass.

Arthur Cabral fez o gol de empate do Palmeiras neste sábado. A definição de quem avança à semifinal do Paulista ocorrerá nesta terça-feira, às 21h00, no Pacaembu.

Mais no Yahoo Esportes:
Mattos valoriza Paulista e diz que está de "stand-by" por Pato
Time mais simpático do RS quer dar um passo à frente
Monaco reage, e Jemerson sonha em voltar à Seleção
Neymar é só um ‘Denilson melhorado’, diz narrador

Leia também