Palmeiras empata sem gols com o Inter e entra no G4 do Brasileiro

Gazeta Press

Não foi o presente que a torcida queria, mas o Palmeiras está no G4 do Campeonato Brasileiro. No dia em que completa 104 anos de história, o Verdão ficou no empate sem gols contra o Internacional, no Beira-Rio, e alcançou a marca de nove jogos consecutivos sem ser vazado.

Com o placar inalterado, o Inter manteve-se na segunda colocação, mas três pontos atrás do líder São Paulo, que venceu o Ceará de manhã. Já o Palestra ultrapassou o Grêmio e é o quarto colocado.

O Palmeiras mandou no primeiro tempo e se sentiu em casa. Em 45 minutos, foram 10 finalizações do Verdão contra apenas três dos mandantes e, mais do que isso, todas as oportunidades claras de gol aconteceram a favor do Maior Campeão do Brasil.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

As chances mais claras aconteceram aos nove minutos, em cruzamento rasteiro de Hyoran, que Jean finalizou para fora, e aos 32, quando Moisés finalizou de esquerda de fora da área, Deyverson deu um carrinho para desviar, e a bola passou muito perto da meta de Marcelo Lomba.

O Internacional, por sua vez, tentava propor o jogo, mas encontrava muitas dificuldades em fazer a transição ofensiva. Apenas nos últimos cinco minutos, na base do abafa e com cruzamentos para a área, o Colorado conseguiu pressionar, mas sem levar perigo.

Para a etapa final, porém, tudo mudou. O Palmeiras trocou o verde pelo branco, e torcida, imprensa e jogadores agradeceram, já que o uniforme estava sendo confundido com o cinza do Internacional.

Mais do que isso, os donos da casa voltaram do intervalo senhores do jogo. Mesmo sem conseguir criar muito, o Inter passou a neutralizar a jogada de ‘casquinha’ de Deyverson, e os avanços laterais de Hyoran e Jean.

A chance mais clara do Colorado veio aos 32 minutos. D’Alessandro cobrou escanteio, Victor Cuesta desviou de cabeça e Weverton fez uma linda defesa para salvar o Palmeiras. Pouco depois, o goleiro palestrino caiu em campo pela terceira vez, pediu substituição, mas acabou seguindo no gramado.

A melhora gaúcha veio em grande parte pela entrada de Camilo e D’Alessandro. Assim, Edenílson foi deslocado para a lateral-direita e, com um homem a mais no meio-campo, o Colorado de cinza pressionou até o minuto final, mas não conseguiu abrir o marcador.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Data: 26 de agosto de 2018, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno de Araújo

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique de Souza

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo (INTERNACIONAL); Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Diogo Barbosa (PALMEIRAS)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (D’Alessandro), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, Jonatan Alvez (Brenner) e Rossi (Camilo)

Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos; Jean, Lucas Lima (Bruno Henrique) Moisés e Hyoran (Willian); Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia também