Palmeiras embala e merece todos os elogios

·1 minuto de leitura
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Gómez contra o Santos. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Gómez contra o Santos. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Palmeiras abriu dois pontos na liderança isolada da Série A do Brasileiro, com a vitória de 3 a 2 sobre o Santos, a quinta consecutiva na competição. O time chegou aos 25 pontos e merece todos os elogios. 

Os menos resultadistas podem apontar alguns erros e escolhas nas substituições, mas é inegável que o Palmeiras é bem treinado e aproveita bem sua forma de jogar. Abel Ferreira e sua comissão técnica forçam bastante no início das partidas e o Palmeiras tem sido avassaldor, fazendo gols e abrindo vantagem. Depois, o Palmeiras dá a bola para o adversário e abusa dos contra-ataques. 

O esquema reativo dos segundos tempos tem funcionado, mesmo que o Palmeiras corra riscos e veja reação dos seus oponentes. Contra o Santos, não havia razão para tirar os meias Veiga e Scarpa e, quando isso aconteceu, o Santos cresceu. 

A única certeza que o blog tem é que o Palmeiras sempre será forte candidato ao título, como projetado antes do início do campeonato. O elenco é bom e ganhou os reforços importantes de Dudu e Matheus Fernandes e o acréscimo de Deyverson, como opção ofensiva. 

No momento, o Palmeiras tem 13 pontos de vantagem sobre o Flamengo, mesmo com três jogos a mais, e cinco a mais do que o Atlético-MG, com o mesmo número de partidas. No ritmo atual, com eficiência e mobilização jogo a jogo, o Palmeiras assusta os concorrentes e tem tudo para brigar por mais uma grande conquista.   

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos