Palmeiras e Globo ficam mais perto de acordo após reunião

Yahoo Esportes
Presidente do Palmeiras se reuniu com a Globo (Mauricio Rummens/Gazeta Press)
Presidente do Palmeiras se reuniu com a Globo (Mauricio Rummens/Gazeta Press)

Ainda não existe um acerto fechado, mas as chances de o Palmeiras ter seus jogos exibidos pela TV Globo e também pelo pay-per-view durante o Campeonato Brasileiro aumentaram consideravelmente depois da última reunião entre as partes.

Uma fonte alviverde revelou que a Globo melhorou sua proposta referente ao pay-per-view e ainda concordou em tirar o redutor, uma espécie de multa, porque o Verdão vendeu seus direitos de transmissão na TV fechada para o Esporte Interativo - o Blog já havia publicado que os outros seis times acertados com o EI também tiveram essa multa retirada.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Deverá haver um novo encontro entre o presidente Maurício Galiotte e os representantes da Globo no início da próxima semana. A diferença entre a pedida do Palmeiras e a oferta da Globo nunca foi tão pequena. Mas ainda está distante dos R$ 110 milhões mínimos garantidos ao Corinthians e dos R$ 120 milhões ao Flamengo.

O impasse precisa ser resolvido em no máximo uma semana, sob o risco de o Verdão não ter seu jogo exibido no pay-per-view na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 28 de abril, contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

Essa partida, inclusive, seria a abertura do campeonato. A CBF queria que o atual campeão da Série A e o atual campeão da Série B fizessem o jogo de inauguração. Mas, sem acordo com ambos, a Globo pediu e a CBF aceitou que São Paulo x Botafogo abrissem o torneio.

O Palmeiras acabou ficando para domingo, às 19h, em partida exclusiva do Esporte Interativo. Neste momento, sem o acordo, o Verdão só tem 12 de seus 38 jogos do Brasileirão confirmados na TV, sempre contra adversários que também fecharam com o Esporte Interativo. Ou seja: Inter, Athletico Paranaense, Santos, Bahia, Ceará e Fortaleza.



Leia também