Palmeiras e Cruzeiro fecham troca de Willian e Fabiano por Robinho e Fabrício

Jorge Nicola
Willian se junta a Fabiano e vira o novo reforço do Palmeiras para a temporada

 

Depois de alguns dias de negociação, Palmeiras e Cruzeiro concluíram na noite desta quarta-feira uma troca envolvendo quatro jogadores. O Verdão ficará com Fabiano em definitivo e com Willian Bigode por empréstimo, enquanto a Raposa contará com Fabrício de volta, de forma definitiva, e Robinho temporariamente.

A compra do lateral-direito Fabiano foi fechada da seguinte maneira: o Palmeiras pagará R$ 2 milhões pelos 40% que o Cruzeiro tinha direito, além do retorno do lateral-esquerdo Fabrício, que estava emprestado desde a temporada passada.

Já o atacante Willian e o meia Robinho continuam com seus direitos econômicos presos a Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, embora as diretorias ainda discutam a possibilidade de que as trocas sejam definitivas. Eles poderiam assinar contrato permanente por dois anos de duração se agradarem.

Com o lateral e o atacante, o Blog apurou junto à diretoria que o Palmeiras considera seu elenco fechado para o primeiro semestre do ano. O sonhado centroavante que chegaria para o lugar de Gabriel Jesus só virá caso a renovação do contrato com a Crefisa seja definido logo. Aí, a parceira ainda precisaria se dispôr a injetar muitos milhões de reais para comprar Borja ou Pratto.

O técnico palmeirense Eduardo Baptista já havia ganhado para 2017 o volante Felipe Melo, os meias Guerra, Hyoran, Raphael Veiga e Michel Bastos, o zagueiro Antônio Carlos, além do atacante Keno.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: