Palmeiras e Corinthians farão o duelo dos times que mais driblam no Brasileiro

·1 min de leitura
Rivais somam mais de 50 dribles tentados em apenas cinco jogos (Arte LANCE!)


Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Esse será o segundo jogo entre as equipes nesta temporada - o Alviverde venceu por 2 a 1 no Paulistão. E será também o encontro dos dois times que mais driblaram até agora neste início de competição. Uma qualidade que pode ser decisiva no Dérbi.

> GALERIA: Quem é melhor: Palmeiras ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Com uma partida a mais no Brasileirão - enfrentou o Flamengo no meio de semana em confronto antecipado -, o Palmeiras lidera o ranking de dribles certos da disputa. Segundo dados do Footstats, são 23 fintas corretas, duas a mais do que o rival alvinegro. O aproveitamento corintiano, no entanto, é superior. Seus jogadores acertaram 84% das tentativas, enquanto que os palmeirenses concluíram somente 65,7%.

Individualmente, Igor Paixão, do Coritiba, com sete, é o maior driblador deste começo de Brasileiro. Raphael Veiga, porém, aparece logo atrás, com seis, empatado com Erick, do Ceará. Pelo lado do Corinthians, dois destaques: William e Adson, com quatro dribles certos em apenas duas atuações.

TIMES COM MAIS DRIBLES CERTOS NO BRASILEIRÃO 2022
- Dados do Footstats

1º - Palmeiras - 23 dribles
2º - Corinthians - 21 dribles
3º - Ceará - 18 dribles
4º - Coritiba - 15 dribles
Athletico-PR - 15 dribles

JOGADORES COM MAIS DRIBLES CERTOS NO BRASILEIRÃO 2022

1º - Igor Paixão - Coritiba - 7 dribles
2º - Raphael Veiga - Palmeiras - 6 dribles
Erick - Ceará - 6 dribles
4º - Mendoza - Ceará - 5 dribles
5º - Willian - Corinthians - 4 dribles
Adson - Corinthians - 4 dribles
Danilo - Palmeiras - 4 dribles
Orejuela - Athletico-PR - 4 dribles

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos