Palmeiras deve ter o 'reforço' de Luis Guilherme após o Sul-Americano sub-20


O Palmeiras está cada vez mais fazendo uso de suas categorias de base para reforçar o time profissional. Depois de se apresentar para esta temporada com sete jogadores promovidos do sub-20, o clube deverá ter mais uma peça proveniente dessa fonte de Crias da Academia: o meia Luis Guilherme, que atualmente está com a Seleção sub-20 para o Sul-Americano da categoria.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, Luis deverá ser integrado ao elenco principal assim que terminar sua participação no torneio em que defende o Brasil. A reportagem do LANCE! procurou confirmar a informação e ouviu de fontes ligadas ao clube que essa é uma tendência bastante provável, ou seja, o garoto de 16 anos tem boas chances de "subir" nos próximos meses.

Luis Guilherme é um dos melhores amigos de Endrick, com quem cresceu na base do clube nos últimos anos. Pelo sub-17, conquistou a tríplice coroa em 2022 levando Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil. Em 2023, era titular do Alviverde na Copinha até ser chamado para a Seleção.

Canhoto, Luis teve números impressionantes na temporada 2022 quando atuou pelo sub-17. Ele marcou 20 gols em 22 jogos. Além disso, ele foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17 que venceu o Torneio de Montaigu, onde também teve a companhia de seu parceiro Endrick.

Palmeiras - Luis Guilherme
Palmeiras - Luis Guilherme

Em 2022, Luis fez 20 gols em 22 jogos no sub-17 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O meia é muito bem avaliado pela comissão técnica de Abel Ferreira e pode suprir uma posição "carente" do elenco, uma vez que pode atuar no lugar de Gustavo Scarpa. O agora jogador do Nottingham Forest-ING deixou o clube no fim de 2022 e até o momento não teve uma reposição.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

No entanto, até que essa integração aconteça, vai levar um certo tempo. Isso porque, caso o Brasil vá até a fase final do Sul-Americano sub-20, Luis Guilherme somente retornará após o dia 12 de fevereiro. Ou seja, ficará ausente por mais de um mês e se juntará ao elenco quando o Paulistão estará em pleno curso. Assim, a tendência é que ele seja integrado aos poucos até mesmo por conta da adaptação. O meia estreia pela Seleção no dia 19 de janeiro, diante do Peru, em Cali.